Secretário da Juventude de Belford Roxo é eleito vice-presidente do Fórum de Gestores e Gestoras

 O secretário-executivo de Juventude de Belford Roxo, Jadir Elias Filho, foi eleito vice-presidente regional do Fórum de Gestores e Gestoras da Juventude do  Rio de Janeiro (Forjuve), que congrega dez regiões do estado. A solenidade foi realizada no Palácio Guanabara. Durante o encontro ficou definido que no dia 1º de agosto, às 9h, na Câmara Municipal, será lançada em Belford Roxo a Identidade Jovem (ID Jovem),  programa do governo federal que beneficia com descontos e gratuidades jovens com idade entre 15 e 29 anos.

Continuar lendo
30 Acessos
0 comentários

Conferência de Vigilância em Saúde é realizada em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, vai promover no próximo dia 24, segunda-feira, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O evento, a partir das 8h, será realizado na Câmara Municipal de Belford Roxo, que fica na Avenida José Mariano dos Passos 1214, bairro da Prata e vai abordar o tema: “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) com Direito à Proteção e Promoção da Saúde do povo brasileiro”.

No evento, os participantes vão debater entre outros temas, o direito à promoção e proteção da saúde, a implementação da política e das práticas da Vigilância em Saúde e a construção democrática de propostas para formulação de uma política nacional de vigilância em saúde. De acordo com o secretário de saúde, Silvano Ferreira, o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, tem a preocupação de melhorar todos os setores da saúde e esta conferência é importante para traçar metas. “Todos os profissionais do setor devem participar. O encontro servirá para uma troca de experiências e também para o fortalecimento do sistema”, explicou o secretário de Saúde de Belford Roxo, Silvano Ferreira.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Davi Calado, a conferência será uma preparação para a Conferência Regional de Vigilância em Saúde, que vai ser realizada no dia 11 de agosto, das 8h às 17h, na Casa de Cultura de Belford Roxo e vai reunir representantes de todos os municípios. “O seminário será aberto a todos os profissionais e gestores da saúde. Será uma honra Belford Roxo sediar um evento regional de Vigilância em Saúde. Vamos discutir diretrizes para melhorar o setor e proporcionar uma saúde de qualidade à nossa população”, disse Davi Calado.

Continuar lendo
11 Acessos
0 comentários

Seminário busca melhoria para saúde de Belford Roxo

Mais de 200 profissionais da saúde de Belford Roxo estão participando do 1º Seminário de Promoção e Proteção à Saúde. O evento, que vai até a próxima sexta-feira (21), está acontecendo das 8h às 17h, no Centro Universitário Uniabeu. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. Através de palestras e oficinas, o seminário visa discutir e buscar estratégias e soluções para desenvolver um melhor trabalho nas áreas técnicas e para os pontos críticos em determinadas patologias como hanseníase, tuberculose, DST/Aids, hepatite, meningite, H1N1, hepatite, arboviroses, microcefalia, além da lei orgânica, rede em saúde e dados vitais.

A abertura foi feita nesta quarta-feira (19) pelo secretário de Saúde, Silvano Ferreira, e contou com a presença de várias autoridades do município. De acordo com o secretário, o encontro servirá para que os profissionais tenham conhecimento do que é Promoção e Proteção à Saúde e tracem planos de ação para melhorar o setor e a qualidade no atendimento à população. “Estamos trabalhando para capacitar nossos profissionais e trazer investimentos para a saúde do município. Sabemos que temos muito ainda a fazer, mas aos poucos estamos criando condições para proporcionar um melhor atendimento à nossa população”, enfatizou o secretário.

Representando o prefeito, Wagner Carneiro, o secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, parabenizou os organizadores pela iniciativa. “O prefeito Waguinho e o secretário da Casa Civil, Márcio Canella, estão trabalhando para prestar uma saúde de qualidade à nossa população. Recentemente, inauguramos o Hospital Infantil e vamos entregar outras unidades de relevância no município”, ressaltou.

O reitor da Uniabeu, Valdir Viela, ressaltou a parceria com a Prefeitura e disse da importância da ação para o município. “Estamos contentes com a parceria e temos alguns profissionais e alunos participando do encontro”, disse. Já o  vereador Antonio Rubem Medeiros Junior, o Tuninho Medeiros, que representou o Legislativo, parabenizou os organizadores.  “É importante que seja discutido questões inerentes à saúde do município”, enfatizou.

Todos os participantes vão receber certificado. Ao final, os organizadores vão elaborar um relatório com as propostas apresentadas. Além da Secretaria de Saúde, o seminário conta com a parceria da Secretaria Executiva de Promoção e Proteção à Saúde, do Departamento de Planejamento, Departamento do Trabalhador e Educação em Saúde e Assessoria de Ouvidoria e Secretaria de Ciência e Tecnologia.  Estiveram presentes ao evento vários  secretários municipais e vereadores.

Continuar lendo
20 Acessos
0 comentários

Ouvidoria chega ao bairro Wona em Belford Roxo

A equipe da Ouvidoria Itinerante da Prefeitura de Belford Roxo chega nesta quinta-feira (20), ao bairro Wona. O atendimento que acontece das 9h às 14h, será realizado na Avenida Joaquim da Costa Lima, em frente a padaria Rainha do Wona, onde os moradores poderão fazer pedidos, tirar dúvidas, reclamar e até dar sugestão para a melhora nas ações do governo. Além da tenda que será montada, os ouvidores percorrerão o bairro ouvindo as pessoas. Todas as solicitações são ouvidas e em seguida encaminhadas aos setores correspondentes. Após resposta, o morador recebe um contato por telefone ou e-mail. 

Continuar lendo
21 Acessos
0 comentários

Prédio da Faetec abandonado em Belford Roxo deve virar escola

O matagal ao redor do campus da Faetec, no Sargento Roncalli, em Belford Roxo, já denuncia o abandono. O local não vê alunos desde dezembro do ano passado e virou motivo de preocupação para os vizinhos.

Continuar lendo
30 Acessos
0 comentários

Prefeito anuncia centro de imagem para Belford Roxo e visita obras de pavimentação no bairro Itaipu

O prefeito de Belford Roxo, Wagner carneiro, e o secretário municipal da casa Civil, Marcio Canella, anunciaram nesta sexta-feira (14-07) que ainda neste semestre será inaugurado o centro de imagem, em Heliópolis. Waguinho e Canella visitaram também as obras de pavimentação da Estrada Rio D’Ouro, em Itaipu. A via, que tem cerca de 1,5 km de extensão, já está com mais de 200 metros asfaltados.

O centro de imagem funcionará ao lado da Clínica Tamoio. No local serão feitos diversos exames como: ressonância magnética, tomografia, mamografia e densitometria óssea, entre outros.  “A população não precisará ir a outros municípios em busca desses serviços”, finalizou Waguinho.

Em Itaipu, Waguinho e Canella percorreram trecho da Estrada Rio D’Ouro e conversaram com moradores. O prefeito e o secretário anunciaram que a via estava abandonada há muitos anos e intransitável. “Fizemos trabalho de drenagem, saneamento e pavimentação. A Prefeitura está com obras em diversos locais”, finalizou Waguinho, ao lado do secretário de Conservação, Paulo Sérgio Correa Luna, o Mano.

Caminhando pela Estrada Rio D’Ouro, o prefeito anunciou ainda que a Prefeitura irá fazer obras na semana que vem em um posto de saúde e creche do Parque São José, além de reformar a Praça Mauá, no mesmo bairro. “Aos poucos estamos dando cara de cidade a Belford Roxo, que estava parada no tempo”, disse Waguinho, visitando em seguida as obras de revitalização da Avenida Heliópolis e o posto do Programa de Saúde da Família  José Oscar de Lima, em Shangrilá. A unidade está em reformas.

Morador do bairro Itaipu, o eletricista José Carlos dos Santos Reis, 38 anos, lembrou que carros de empresas evitavam fazer entregas no local, pois a Estrada Rio D’Ouro praticamente sumia com os buracos. “Agora está melhorando. Dias de chuva aqui também era complicado. Sempre acreditei em dias melhores e eles chegaram”, vibrou.

Continuar lendo
52 Acessos
0 comentários

Profissionais de Belford Roxo são capacitados para melhor atender às mulheres vítimas de violência     

Cerca de 15 profissionais, entre pedagogos, assistentes sociais, psicólogos, psicopedagogos e advogados do Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Belford Roxo (CEAMBEL) participaram durante esta semana de um curso de capacitação no CEAM Baixada. O evento que terminou na sexta-feira (14) teve o objetivo de fazer com que os profissionais atendam da melhor forma possível às mulheres vítimas de violência. No próximo dia 25, das 14h às 17h, mais uma capacitação vai acontecer na sede do CEAMBEL, que fica na Avenida Joaquim da Costa Lima 2.490, bairro Santa Amélia.

Entre os conteúdos que foram abordados no curso de capacitação, estão o papel junto aos centros de atendimento e ao CEAM  Baixada, os procedimentos para a acolhida da usuária ao equipamento, o acolhimento técnico, manuseio da ficha de atendimento, avaliação técnica em casos de abrigamento, entre outros assuntos.

De acordo com a secretária municipal da Mulher, Ana Lúcia Silva Corrêa, a pastora Aninha, o objetivo do curso é fazer com que os profissionais atendam da melhor forma possível as mulheres que sofrem qualquer tipo de violência. “O CEAMBEL oferece orientações jurídicas de advogados, consultas com psicólogos e acompanhamento de assistentes sociais. Somos procurados pelas vítimas que muitas das vezes, por vergonha ou por medo, demoram a nos procurar e/ou a denunciar seus parceiros. A vítima recebe toda atenção necessária e um acompanhamento permanente e, esta capacitação, é de suma importância para melhor desenvolver os nossos trabalhos”, ressaltou.

O CEAMBEL funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As mulheres, vítimas de violência, são encaminhadas diariamente ao órgão, através da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), do Centro Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar. Grande parte dos casos são de violência doméstica e sexual, passando por problemas sentimentais e materiais. A mulher que chega ao CEAMBEL é acolhida na recepção e recebe informações sobre o que é o serviço e o atendimento realizado na unidade. Após esses esclarecimentos, é oferecido o atendimento com os especialistas (bacharel em direito, psicólogos e assistentes sociais).  

Para a secretária-adjunta da pasta, Geovana Nazário de Oliveira, foi relevante ter participado do curso de capacitação. “Estamos adquirindo muitos conhecimentos para colocarmos em prática no dia a dia do atendimento e no acolhimento às mulheres”, disse. Os CEAMs são espaços de atendimento social, psicológico e orientação jurídica com o objetivo de promover o fortalecimento da mulher, o resgate de sua cidadania e a cessação da situação de violência.

Continuar lendo
46 Acessos
0 comentários

Belford Roxo vai sediar o Fórum de Ouvidorias Públicas do Rio de Janeiro

Belford Roxo foi escolhido para ser a sede em 2018 do Fórum de Ouvidorias Públicas do Estado do Rio de Janeiro. A notícia foi dada durante o IV Fórum de Ouvidorias Públicas, que aconteceu em Resende, nesta semana. Para o ouvidor geral, Igo Menezes, a escolha prova que o trabalho desenvolvido pela equipe de ouvidores está dando certo. “É uma honra muito grande o nosso município, entre os 92 do Estado ter sido escolhido para sediar o fórum, um evento de suma importância para o setor público. Semanalmente, nossas equipes visitam os bairros e conversam com os moradores para saber suas opiniões e sugestões sobre o governo. Desta forma construiremos um novo tempo em nossa cidade”, disse Igo.

Além de Belford Roxo, participaram do IV Fórum de Ouvidorias Públicas representantes dos municípios de Volta Redonda, Rio das Flores, Barra Mansa, Pinheiral, Porto Real, Bom Jesus de Itabapoana, Magé, Rio Claro e Resende.  O fórum abordou o tema: “O papel desempenhado pelas ouvidorias nos serviços públicos” e teve o objetivo de fortalecer as ouvidorias do Estado e criar um espaço de participação social, promovendo a troca de experiências entre os envolvidos. “O encontro foi muito importante pois contribuiu para o aprimoramento dos serviços prestados das ouvidorias para a população”, enfatizou o ouvidor geral Igo Menezes.

Representantes de órgãos da Controladoria Geral da União (CGU), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Fiocruz, Ministério do Exército e Agência Nacional de Saúde Complementar e empresas como Eletrobrás, e Petrobrás, também estiveram presentes no evento.

 Ouvidoria Itinerante

A equipe da Ouvidoria Itinerante de Belford Roxo esteve nesta semana no bairro Parque Esperança. Eles realizaram cerca de 100 atendimentos. Os moradores pediram segurança e melhorias no trânsito, como por exemplo, o conserto de um semáforo em frente à uma escola na região.  Semanalmente, a ouvidoria percorre um bairro do município e, além de um estande, a equipe colhe informações, reclamações, pedidos e sugestões, tirando dúvidas dos comerciantes e da população. Os maiores pedidos são com relação à segurança pública, obras e saúde.  Todas as solicitações são encaminhadas aos setores correspondentes. “Assim que temos uma resposta, entramos em contato com o morador por telefone ou e-mail”, disse o ouvidor geral Igo Menezes.

Continuar lendo
35 Acessos
0 comentários

Rua do bairro Maringá em Belford Roxo ganha rede de esgoto 

Até o final do mês os problemas enfrentados pelos moradores da Rua José Carlos Ribeiro Lopes, no bairro Maringá, em Belford Roxo sairão de cartaz. A Prefeitura entrou em cena na manhã desta quarta feira(12) e através da Secretaria Municipal de Conservação com apoio da subprefeitura do Parque São José iniciou a construção de uma rede de esgoto, colocando fim nas valas de esgoto e nos transtornos que causavam às famílias. A situação da via era tão crítica que até a linha de ônibus com destino a Duque de Caxias parou de passar por lá.

“Estamos construindo uma rede nova porque não existia. O escoamento era através de sumidouro”, disse o secretário-adjunto de Conservação, Carlos Eduardo da Silva, o Dudu. A ação da Prefeitura vai acabar com o escoamento de esgoto na rua e com a formação de valas de água podre. “O esgoto chegava a retornar dentro de algumas residências. Com a colocação de 100 manilhas maiores, de 40 milímetros e com a construção de uma caixa de passagem, os problemas acabarão. O prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) esteve em companhia do secretário da Casa Civil, Márcio Canella, conversando com os moradores e determinou prioridade para a execução da obra”, assegurou Dudu.

Morador há mais de 20 anos naquela rua, Manoel Luiz, conhecido como “Boquinha de Maringá”, declarou que o problema enfrentado por ele e por seus vizinhos foi ignorado pelos antigos governantes. “Fizemos várias solicitações e nunca fomos atendidos. Agora é diferente, temos um prefeito de verdade, preocupado com a população”, afirmou.

A dona de casa, Eliane Freitas, que vive no bairro há 25 anos, ficou surpresa ao sair no portão de sua casa e ver operários e máquinas da Secretaria de Conservação trabalhando na obra da rua. “Estou feliz ! A situação aqui na rua estava péssima.  Agora  já estou vendo os ônibus passando por aqui. Que bom. Parabéns à Prefeitura”, festejou.

Proprietário de um comércio de material para construção, Alair Rangel, 46, também estava comemorando. Fez questão de sair de sua loja para cumprimentar o secretário Dudu. “A rua estava intransitável. Valas de esgoto e buracos por todos os lados. Os ônibus e os transportes alternativos pararam de circular e com isso minhas vendas despencaram. Que bom que a Prefeitura está resolvendo o problema”.

Continuar lendo
49 Acessos
0 comentários

Defesa Civil de Belford Roxo participa de Fórum de Proteção

A Defesa Civil de Belford Roxo participou do Primeiro Fórum de Proteção e Defesa Civil da Cidade do Rio de Janeiro. O evento fez parte da Semana Municipal de Redução de Risco de Desastre e foi realizado na sede da Prefeitura.

O chefe de operações da Defesa Civil, Siqueira Campos, fez uma apresentação mostrando como a Defesa Civil de Belford Roxo está se preparando para a redução de desastres no município. Um dos eventos realizados pelo município foi a simulação de explosão de botijão de gás na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, no bairro Nova Piam.

Siqueira Campos enfatizou ainda que a Defesa Civil de Belford Roxo está criando um aplicativo que facilitará a vida da população, pois através dele a pessoa poderá saber a previsão do tempo, índice pluviométrico e risco de alagamentos e desabamentos. "Destaco também que temos uma parceria com o Batalhão de Infantaria

Motorizada (BIM), que nos oferece todo apoio logístico em casos de alagamentos. São cestas básicas, colchonetes e outros tipos de materiais. No município, as áreas mais complexas em termos de inundações ficam em Santa Maria, Maringá, Lote XV e Recantus (Babi). Deslizamentos quase não temos", finalizou Siqueira Campos, destacando o trabalho pelo secretário municipal de Ordem Urbana e Defesa Civil, Robenilson Vasques e os secretários Marcelo Pereira (adjunto) e Sérgio Alves (Executivo).

Continuar lendo
28 Acessos
0 comentários

Belford Roxo continua com a vacinação contra a febre amarela

A vacinação contra a febre amarela em Belford Roxo vai continuar até dezembro.  A ação faz parte da programação da Campanha Estadual contra a febre amarela, lançada na semana passada. Crianças de seis meses de idade e adultos até 59 anos, que ainda não foram vacinados devem procurar uma das unidades de saúde. No fim de semana, no Dia D contra a febre amarela, o município recebeu cerca de 25 mil doses da vacina.

Continuar lendo
26 Acessos
0 comentários

PROJETO NOVO OLHAR ENTREGA GRATUITAMENTE MAIS 500 ÓCULOS DE GRAU EM BELFORD ROXO

 O casal Silvana de Oliveira, 42 e Dirceu Martins, 47, não vai mais economizar para comprar óculos de grau novos. Os dois se cadastaram no Projeto Novo Olhar promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo. Eles estão no grupo de 500 pessoas que se inscreveram no projeto e fizeram exame oftalmológico gratuito em maio e agora receberam seus óculos, sem gastar um centavo. A entrega aconteceu na quadra do Centro Educacional Batista Sobrinho, localizado na Rua Providência, bairro  Parque São José.
Continuar lendo
21 Acessos
0 comentários

Waguinho e Marcio Canella entregam rua com nova pavimentação e iluminação em Areia Branca

"Nota 10! Nota 10! Ficou ótimo!" A frase, em tom de agradecimento é da aposentada Ruth Helena de Oliveira, 64 anos, ao abraçar o prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, e o secretário da Casa Civil, Marcio Canella, que entregaram a Rua Coronel Julio Braga, em Areia Branca, com nova pavimentação e iluminação. No bairro, a Prefeitura está trocando manilhamento da Rua Bela Vista para diminuir o risco de enchentes.

Continuar lendo
37 Acessos
0 comentários

Belford Roxo reinaugura Hospital Infantil nesta segunda, 10 de junho

A população de Belford Roxo já pode comemorar. O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, vai reinaugurar, nesta segunda-feira, dia 10, às 9h, o Hospital Infantil (conveniado com o SUS), no bairro Areia Branca. Situada na Rua Djalma Ribeiro de Andrade 5, a unidade estava fechada desde outubro do ano passado. O hospital será entregue pelo prefeito, pelo secretário da Casa Civil, Márcio Canella e pelo secretário de Saúde, Silvano Ferreira. Com a nova infraestrutura, o hospital contará com 68 leitos e terá capacidade para realizar 150 atendimentos ambulatoriais/dia. A equipe médica será composta por 80 profissionais da área de pediatria e fisioterapia pediátrica. O atendimento é 24 horas/dia.  

Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, é um orgulho muito grande estar reinaugurando o Hospital Infantil de Belford Roxo. “Ao assumirmos o governo firmamos um compromisso com a nossa população de reabrir as unidades de saúde que estavam fechadas em nosso município. O Hospital Infantil é uma delas. Estamos trabalhando também para entregar a UPA Bom Pastor, a Unidade Mista do Lote XV e o Hospital Municipal ainda este ano. Nossa população, e em especial as crianças, precisa e merece ter um atendimento de qualidade”, disse o prefeito.  

 De acordo com o secretário da Casa Civil, Márcio Canella, o governo não vem medindo esforços para que a população volte a ter dignidade e tenha orgulho de viver em nossa cidade.  “Assumimos o governo com muitas dificuldades, mas através de muitos esforços e trabalho, aos poucos, estamos conseguindo reestruturar o município”, explicou Canella.

 Na última quinta-feira, o prefeito, o secretário de Saúde e equipe estiveram no Hospital Infantil acompanhando os últimos ajustes para a reinauguração. E segundo o secretário de Saúde, Silvano Ferreira, o governo está trabalhando para  que os munícipes não precisem mais recorrer aos hospitais de municípios vizinhos. “Lembramos que a saúde estava falida e endividada. Mas o governo está trabalhando para que o quadro de abandono que encontramos, em breve, seja apenas uma lembrança”, ressaltou o secretário.

 A dona de casa, Maria das Graças Santos, de 60 anos, tem cinco netos pequenos e ficou muito feliz em saber da reinauguração do Hospital Infantil. “Tenho um neto que tem bronquite e neste tempo frio ele sofre muito com as crises. Saber que agora terá atendimento infantil no município, e principalmente, 24 horas, será um alívio”, enfatizou.

Continuar lendo
63 Acessos
0 comentários

Circuito nordestino em Belford Roxo continua neste fim de semana

Dois meses de muita diversão e valorização da Cultura Nordestina. Este é objetivo do circuito de festas julina e agostina que acontece todos os finais de semana desses meses em Belford Roxo. A maratona, que iniciou dia 30 de junho, segue até 26 de agosto, em vários bairros da cidade. O próximo fim de semana será de alegria com o Arraiá do Nojento, o Arraiá da Rua Isaura, ambos em Heliópolis, com a Festa Jesuína, no bairro Vilar Novo e com a festa julina da Igreja de São Sebastião, em Areia Branca. Todos começam a partir das 20h.

O Arraiá o Nojento será de sexta (7) a domingo (9), na Praça da Ponte Enviesada. Também em Heliópolis, será realizado de sexta a domingo, o arraiá na Rua Isaura. Também nesta sexta e no sábado, acontece a Festa Jesuína, no Campo do Japonês, no bairro Vilar Novo. No domingo, dia 9, será o Arraiá do Tião, da Igreja de São Sebastião, em Areia Branca. As festas contam com apresentações de quadrilhas, barraquinhas de comidas típicas e muitas brincadeiras para a população.

Para o secretário de Cultura, Bruno Nunes, com os arraiás, a Prefeitura quer resgatar a cultura nordestina na cidade e chamar a população para participar e se divertir. “Estive visitando na primeira semana todos os arraiás do circuito e vi as famílias unidas, se divertindo e brincando em plena paz e harmonia. É neste clima que vamos construir um novo tempo para a cidade”, enfatizou Bruno Nunes.

Programação

No próximo dia 10, às 14h, na Vila Olímpica, acontece o arraiá da E.M. Albert Sabin. E as festas no Centro do município vão acontecer nos dias de 14 a 16 de julho e de 21 a 23 de julho, na Praça Getúlio Vargas. De 28 a 30 de julho e de 4 a 6 de agosto, a festa acontece na Praça do Vilar Novo, no bairro de mesmo nome. Dia 29 de julho, será a vez do Condomínio Campo Belo, no bairro Parque Campo Belo, receber a festa. De 4 a 6 de agosto e de 11 a 13 de agosto, a animação ficará por conta do Arraiá do XV, na praça atrás do hotel Gran -Via, no bairro Lote XV. E por fim, no dia 26 de agosto, a festa será na Praça do Carecão, na Rua Argentina, no Centro.

O circuito de festas nordestino é organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura de Belford Roxo e conta com apoio das Secretarias de Assistência Social e Cidadania, de Segurança Pública, de Mobilidade Urbana, de Vigilância Sanitária e de Fazenda.

Continuar lendo
44 Acessos
0 comentários

Belford Roxo já contemplou mais de duas mil pessoas com exames e óculos gratuitos

A Prefeitura de Belford Roxo vai fazer a entrega nesta sexta-feira (7 de  julho), às 10h, no Parque São José, de mais  500 óculos aos participantes da última edição do projeto “Novo Olhar”, com idade acima de 40 anos,  na quadra do Colégio CBS. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, com apoio da Secretaria do Idoso, e a Fundação Leão XIII. A ação possibilita a realização de exame oftalmológico e a entrega de óculos gratuitos.

Continuar lendo
19 Acessos
0 comentários

Aprovados da Educação são convocados para assinatura de contrato em Belford Roxo

 

A Prefeitura Municipal de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação, está convocando os aprovados no Processo Seletivo Simplificado aberto no dia 3 de maio de 2017 para a Educação, para a assinatura dos contratos. Os aprovados para os cargos de secretário escolar e zelador devem comparecer na próxima segunda-feira, dia 10 de julho, das 8h às 17h, no Ciep Municipalizado Constantino Reis, na Avenida Joaquim da Costa Lima s/n, Bairro São Bernardo.

Continuar lendo
39 Acessos
0 comentários

Aluna é baleada dentro de colégio em Belford Roxo, no RJ

A Polícia Militar do Rio informou nesta quarta-feira (5) que o 39º BPM (Belford Roxo) foi acionado após uma estudante de 14 anos ter sido baleada no pátio do Colégio Estadual Ricarda Leon. O episódio aconteceu no bairro São José, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, por volta das 10h45. Ainda de acordo com a PM, o Corpo de Bombeiros fez o resgate da jovem.

Continuar lendo
44 Acessos
0 comentários

Projeto “Morar Legal” chega ao bairro Heliópolis em Belford Roxo

O ônibus itinerante do Projeto “Morar Legal” promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico chega ao Centro do bairro Heliópolis nesta quinta-feira (6). A iniciativa incentiva os contribuintes a fazerem o registro de seus imóveis. Cerca de 30 funcionários ficam a disposição para tirar dúvidas de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Continuar lendo
25 Acessos
0 comentários

OBRA DE REVITALIZAÇÃO DA RODOVIÁRIA DO LOTE XV SEGUE EM RITMO ACELERADO

Está em ritmo acelerado a obra de revitalização do terminal rodoviário do Lote XV, em Belford Roxo. A intervenção da Prefeitura faz parte do programa Seu Bairro de Cara Nova e consiste numa reestruturação geral do terminal para garantir conforto aos milhares de passageiros que utilizam transportes coletivos naquele ponto da cidade diariamente.

Continuar lendo
31 Acessos
0 comentários