Belford Roxo capacita estudantes e professores de educação física em Psicomotricidade

Os estudantes e professores de educação física, tiveram a oportunidade no último sábado (2), de participar do Curso de Capacitação em Psicomotricidade no Ambiente Escolar. O evento gratuito foi promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Esporte e Lazer e teve a participação de mais de 60 pessoas. A aula foi dividida em teórica e prática e coordenada pelo professor Raphael Martins. No final das aulas, os participantes receberam certificados com carga horária. A capacitação aconteceu na E.M.E.E. Albert Sabin, bairro Nova Piam.

O secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, falou da contribuição aos alunos e profissionais e o apoio recebido do prefeito Waguinho. “Estamos seguindo as metas traçadas pelo prefeito que é a de dar qualificação a nossa gente. Durante o curso, vi muitos jovens buscando conhecimento. Fico feliz de poder dar essa contribuição”, disse Celso. O secretário executivo, Maurício Fidelis, lembrou que quando assumiram a pasta, tiveram que fazer um grande planejamento de reorganização das políticas públicas, pois grande parte estava paralisada. “Fizemos convites para diversos professores renomados no mercado que concordaram em doar seu tempo para contribuir com as capacitações”, disse Maurício.

 

Agregando conhecimento

O professor que coordenou o curso, Raphael Martins, falou sobre o tema abordado durante a capacitação. “A Psicomotricidade tem sido uma temática bastante difundida em diversas áreas de atuação, como pedagogia, educação física, psicologia, entre outros. Durante o curso, tivemos a oportunidade de debater a psicomotricidade educacional em todas essas esferas, agregando conhecimento tanto na teoria, como na prática, capacitando profissionais para uma nova intervenção em suas classes e potencializando os respectivos métodos de trabalho”, disse o professor.

Estudante do 4º período de educação física, Ronaldo Rodrigues Soares, soube do curso pela internet e veio de São Paulo para fazer a capacitação. “O assunto abordado no curso é muito importante, pois tenho certeza de que irá somar para o meu futuro. Pode ainda me beneficiar em um concurso ou em outras faculdades que eu queira fazer. Pretendo voltar e fazer mais capacitações em Belford Roxo”, disse, Ronaldo.

Parcerias entre a Prefeitura de Niterói e o Sebrae...
Prefeitura no Seu Bairro registra mais de 5 mil at...