Cinturão contra a febre amarela continua em Belford Roxo

Amanhã é dia dos moradores do bairro Baby tomar vacina contra a Febre Amarela. Secretaria Municipal de Saúde, através da Secretaria Executiva de Promoção e Proteção à Saúde, promove o terceiro dia da Campanha Cinturão de Vacinação. O evento que já aconteceu nos bairros Itaipu e Nova Aurora tem como objetivo promover um bloqueio, vacinando moradores de bairros localizados na divisa com áreas verdes no trecho de Tinguá, em Nova Iguaçu a Xerém, em Duque de Caxias. No ano passado, 70 mil pessoas foram vacinadas no município. Este ano, nos primeiros 15 dias de janeiro, 30 mil doses já foram aplicadas. A vacinação no bairro Baby acontece na Escola Municipal José Pinto Teixeira. No sábado, a vacinação chega para os moradores do bairro Wona, na Unidade Básica de Saúde e no domingo, na Avenida Joaquim da Costa Lima, 64, Lote XV, ao lado da Caixa Econômica. 

“O combate à Febre Amarela está em todo o país. Belford Roxo não podia cruzar os braços, principalmente depois do caso ocorrido em Tinguá, quando um macaco foi encontrado morto na reserva biológica, bem próximo da gente. Esse Cinturão de Vacinação é uma prevenção para proteger nossa população, para que essa doença não atinja nossa cidade”, disse o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho. 

 

VACINAÇÃO NAS POLICLÍNICAS 

 A vacinação acontece também, diariamente, nas cinco policlínicas da cidade: Neuza Brizola (Centro), Heliópolis, Santa Maria, Parque São José e Parque Amorim, das 8h às 17h. Nesses lugares o atendimento é feito através de senha. “Não há necessidade de alardes. Estamos fazendo um bloqueio inicial nos locais mais afastados. O governo do estado tem nos atendido com a doação de vacinas e hoje já temos 100 mil doses estocadas. Nossas policlínicas atendem em média 600 pessoas por dia com a vacinação”, explicou o secretário municipal de Saúde, Vander Louzada. Um ônibus itinerante com enfermeiros faz o reforço de vacinação nas ruas, enquanto o carro fumacê circula nas ruas de Itaipu para ajudar no bloqueio, combatendo o mosquito Aedes Aegypti , o mosquito transmissor da Dengue e também da Febre Amarela.

 

Queimados abre processo seletivo para 100 vagas de...
Empresas vão patrocinar o carnaval de Caxias