Dia D contra a febre amarela foi sucesso em Belford Roxo

A população de Belford Roxo lotou, no último sábado, os 32 postos de vacinação no Dia D contra a febre amarela. A mobilização em todo o município, reuniu cerca de 800 profissionais da Secretaria de Saúde e da Secretaria Executiva de Proteção à Saúde, que estiveram imunizando a população e tirando dúvidas sobre a febre amarela. A abertura da campanha aconteceu no posto avançado na Praça de São Vicente, no Parque São Vicente, onde os secretários das respectivas pastas, Vander Louzada (Saúde) e Robson Sarmento, o Binho (Proteção e Saúde) e o deputado estadual Márcio Canella, estiverem presentes, convocando à população para a importância da vacinação. Eles também percorreram outras unidades de vacinação no município. A abertura ainda contou com a presença de secretários municipais e vereadores. 

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, ficou satisfeito com a adesão da população à campanha. “Cuidar da saúde é fundamental. Nosso município está fazendo a sua parte e aqueles que não foram ao Dia D, devem procurar um local de vacinação mais próximo de casa”, disse o prefeito. Para o deputado estadual Márcio Canella é importante a mobilização do município na luta contra a doença. “Estamos preocupados com a nossa população. Esta doença é grave e, em alguns casos, pode levar à morte”, disse Canella. 

De acordo com o secretário de Saúde, Vander Louzada, Belford Roxo já estava vacinando a população desde o ano passado. “No início de janeiro de 2018 intensificamos a vacinação, promovendo um cinturão nos bairros próximos à divisa da Reserva Biológica de Tinguá, onde foi encontrado um macaco morto pelo vírus. É importante ressaltar que a vacina é a única forma de prevenção da doença”, disse Vander Louzada. Segundo Robson Sarmento, o Binho, a campanha vai continuar nas policlínicas da cidade. “Estaremos funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, atendendo a população que ainda não se vacinou”, informou Binho.      

Kliudeonon Almeida., de 37 anos, disse que foi bem atendido no posto avançado em São Vicente. “Não podemos nos descuidar da nossa saúde”, enfatizou.  Apesar de estar com medo de ter alguma reação da vacina, o casal Roseane Ferreira de Sá, de 44 e Severino José, de 47, acordaram cedo e aproveitou para ir a São Vicente para se imunizarem.  “Graças a Deus não tivemos problemas no atendimento. Foi tudo muito rápido. Estávamos com medo pois meu marido havia feito uma cirurgia recentemente, mas um médico de plantão orientou e disse que não havia problema na vacinação”, explicou Roseane.   

 

Locais de vacinação em Belford Roxo contra a febre amarela:    

 

Policlínica Neuza Brizola (Av. Benjamim Pinto Dias 1006 – Centro)

 

Policlínica Heliópolis (Av. Monsenhor Solano de Menezes 510 – Heliópolis)

 

Policlínica Santa Maria (Av. Estrela Branca 01 e 02 – Lt. 32 – Santa Maria)

 

Policlínica Parque São José (Estrada Aníbal da Motta s/n - Parque São José)

 

Policlínica Parque Amorim (Estrada Manoel de Sá s/n -  Parque Amorim)

 

Policlínica Santa Marta (Praça Santa Marta)

 

Policlínica Nova Aurora (Rua Tomaz 38 – Nova Aurora)

Hemorio recebe mais de 3,5 mil candidatos à doação...
Bombeiros retomam buscas por banhista desaparecido...