Peça teatral em Belford Roxo discute o futuro do planeta

A importância da preservação da água e do meio ambiente para o futuro do planeta. Este foi o tema da peça educativa apresentada para os alunos das Escolas Municipais Albert Sabin, Alejandro Fernandez Nunez e do Colégio Cultura e Arte, em Belford Roxo, na última segunda-feira, na Casa da Cultura. Os alunos assistiram ao espetáculo “Entrou Água no Cordel”, do grupo Ecoarte,  que usa a literatura de cordel para desenvolver a consciência socioambiental em crianças e jovens. O evento foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura. Além da preservação da água, a peça leva informação sobre prevenção de doenças, como a dengue, que é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.   

Segundo o secretário de Cultura, Bruno Nunes, com esta atividade o governo municipal quer levar a alegria, entretenimento e informação aos alunos através do teatro. “O prefeito Waguinho quer levar a cultura e arte para a população e o  grupo Ecoarte, com sua experiência de 12 anos, que conta com um integrante de Belford Roxo, proporcionou um belo espetáculo. Sua temática é educativa. É muito importante os alunos terem esse contato com a arte”, disse Bruno. O secretário-Executivo de Cultura, Thiago dos Santos, acrescentou que muitos alunos foram ao teatro pela primeira vez. “É importante as crianças terem o contato com a arte”, frisou.

Academia Brasileira de Letras

A dona de casa Mirtes Afonso, de 61 anos, esteve acompanhando o neto Maicon Steven, de 12 anos, aluno da E.M. Alejandro Fernandez Nunez. “É muito interessante as crianças terem essa atividade e o contato com a arte. Quando soube que viria na Casa da Cultura, meu neto ficou muito feliz. Tomara que tenha outras apresentações do tipo”, frisou. 

O grupo Ecoarte é do Rio de Janeiro promove projetos de alto impacto social em parceria com empresas que investem em cultura, educação e meio-ambiente. É formado por Diego Fonseca, Joana D´ arc, Lola Zeitune, Max Nevez (que é de Belford Roxo), Morena Buzar e Priscila Fialho. O projeto tem uma parceria também com a Academia Brasileira de Letras.

Mais um título no MMA: de Teresópolis, Guilherme C...
Moradores da Rua Santa Helena, em Belford Roxo, e...