Belford Roxo sorteia 900 casas do Programa Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Belford Roxo realiza nos dias 19 (sexta-feira) e 20 (sábado), a partir das 10h, no Ciep Constantino Reis, em São Bernardo, os sorteios de 900 unidades do Condomínio Residencial Baleares (blocos 7,8 e 9), em Santa Tereza. A entrega das casas está prevista ainda para este primeiro semestre. No ano passado, a Secretaria de Habitação e Urbanismo entregou 1.100 casas. Para fevereiro estão previsto mais dois dias de sorteios para o Condomínio Residencial Vale do Ipê, em Jardim do Ipê. São Mais 537 unidades. Somente com os três condomínios o município recebeu investimento de cerca de R$ 100 milhões do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

            Dias depois do sorteio, as famílias participam de uma reunião de esclarecimento. As próximas etapas são a assinatura de contrato e a entrega das chaves. O secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes, destacou que cada unidade tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, parquinho para as crianças, quadra poliepsortiva e área de convivências. A renda familiar do contemplado tem que ser de até R$ 1.800. “Acredito que, no máximo, a entrega das casas do Condomínio Residencial Baleares (blocos 7, 8 e 9) será em 30 dias após a assinatura do contrato”, concluiu, destacando que, durante o sorteio, são reservados 3% das unidades para pessoas com deficiência (neste caso, o banheiro é adaptado) e 3% para idosos. Reginaldo Gomes acrescentou ainda que para abril está previsto o sorteio de mais 700 casas no Condomínio Babi, no bairro Recantus.

            O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, frisou que Belford Roxo está crescendo e tentando oferecer melhor qualidade de vida ao cidadão. Ele enfatizou que a parceria da Prefeitura com o Governo Federal é importante para tentar diminuir o déficit habitacional do município, que se arrasta há anos. “Oferecer moradia digna às pessoas é uma das metas do nosso governo. Fico feliz quando faço a entrega das casas e vejo a família se emocionando porque conseguiu sair do aluguel. Isso é gratificante”, argumentou Waguinho.

Garotinho diz que PR virou 'sucursal' do governo T...
Febraban diz que avalia medidas para melhorar cond...