Projeto Juventude Presente garante direitos da juventude de Belford Roxo

Com o objetivo de garantir os direitos dos jovens da cidade de Belford Roxo, a Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Juventude, promove na próxima segunda-feira (15), das 8h às 12h, o projeto “Juventude Presente”. A ação  realiza o cadastramento dos jovens da localidade no Cadastro Único e ID Jovem e sua primeira edição vai acontecer na Igreja Nossa Senhora da Conceição, que fica na Rua Padre José Beste 701, bairro Vila Dagmar. 

Segundo o secretário executivo de Juventude, Jadir Elias Filho, o Jadirzinho, o projeto Juventude Presente é um grande avanço para a cidade. “Com essa ação, vamos alcançar os jovens dos quatro cantos do município, garantindo benefícios e direitos provenientes do Estatuto da Juventude”, disse Jadir. O secretário informou ainda que interessados em levar o projeto aos bairros devem solicitar o serviço de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Trabalho e Emprego, que fica na Avenida Benjamim Pinto Dias 1305, no Centro. 

O ID Jovem é um programa do Governo Federal, que permite descontos e gratuidades aos jovens com idade entre 15 e 29 anos a fim de obterem mais acesso à cultura, lazer e mobilidade urbana. Para obter o serviço, é necessário ter uma renda mensal familiar até dois salários mínimos. Além disso, precisam estar escritos no Cadastro Único (inscrição poderá ser realizada no local da ação) para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), onde será gerado o Número de Inscrição Social (NIS), necessário para o cadastro no ID Jovem.  

Jungmann e Pezão descartam atuação das Forças Arma...
Febre amarela: reforço na vacinação