Caxias, Nova Iguaçu e Maricá prontas para a folia

Outras cidades da Região Metropolitana ainda não fecharam a programação, enquanto São Gonçalo cancelou eventos oficiais

Moradores da Baixada e do Leste Fluminense que quiserem curtir o Carnaval perto de casa podem preparar as fantasias. Cidades da Região Metropolitana, como Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Maricá, já começaram a divulgar uma programação variada de desfiles de escolas de samba e blocos. Já São Gonçalo, por conta da crise financeira do município, decidiu não realizar desfiles este ano. Outras cidades ainda não conseguiram fechar todo o planejamento.

O Centro de Caxias terá programação gratuita entre 9 e 13 de fevereiro. A abertura será no dia 9, às 18h, com a presença de sambistas. Oito blocos desfilarão no domingo (11/2) e na segunda-feira (12/2) na Avenida Leonel de Moura Brizola, próximo à Praça do Pacificador, sempre a partir das 20h. Lira de Ouro, Me Atirei no Pau do Gato, Embalo de Saracuruna e Plante Uma Muda são alguns deles. Na terça (13/2), a escola de samba Grande Rio vai se apresentar no mesmo lugar, às 21h. No palco externo do Teatro Raul Cortez, na Praça do Pacificador, a animação ficará por conta de DJs, grupos musicais e atividades culturais. A banda Valve, a cantora Joyce Carneiro e o DJ Batata confirmaram presença. Segundo a prefeitura, a festa deve atrair 10 mil pessoas por dia.

Em Nova Iguaçu, a Liga Independente dos Blocos de Rua (Iguaçuama) anunciou 17 desfiles de 13 blocos entre sexta e terça de Carnaval. O Rosas do Valverde abre a maratona, na sexta, às 18h, no bairro Valverde. No sábado, algumas atrações são o Nada Aborrece, no Centro (15h), e Vem Q Tem, no KM 32 (21h). O domingo será o dia com mais desfiles, entre eles os dos Skolzetes, no bairro Paraíso (16h), e Unidos de Cabuçu, em Cabuçu (20h). Mama ou Chupa (Cabuçu) e Caixote (Posse) são alguns programados para segunda, às 20h, e terça, às 15h30, respectivamente.

Oitenta blocos irão às ruas nos quatro distritos de Maricá entre 7 e 14 de fevereiro. O primeiro a desfilar é o B.C. João Bezerra (Barra), a partir das 9h. Blocos populares como o da Terceira Idade, dos Trabalhadores e Louca Paixão saem no Centro, no dia 9, às 17h, 18h e 20h, respectivamente. Outros destaques são o Bloco dos Gaviões (Itaipuaçu), no dia 10, Piranhas da 64 (Cordeirinho) e Bloco do Centro (Centro), no dia 11, e Bloco da Gabriela (Centro), no dia 12.

Flamengo encara o Bangu em partida que deve marcar...
Seis vítimas do atropelamento em Copacabana ainda ...