Filha de Beira-Mar assumirá mandato como vereadora em Caxias

 

Aos 32 anos, a filha do traficante de drogas mais conhecido do Brasil dará início à vida política

Filha de Fernandinho Beira-Mar, Fernanda Izabel Costa (PP) chegará ao hall dos políticos com mandato. Aos 32 anos, a filha do traficante de drogas mais conhecido do Brasil assumirá como vereadora em Duque de Caxias.

A ascensão de Dra. Fernanda Costa nome de urna que adota ao poder ocorre por conta do afastamento de Sebastião Ferreira da Silva (PP), o Chiquinho Grandão. Acusado de envolvimento com a milícia, ele teve a prisão preventiva decretada quinta-feira pelo juiz Alexandre Guimarães Gavião Pinto.

Fernandinho Beira-Mar, de 50 anos, está preso desde 2002. Suas condenações, somadas, chegam a 350 anos de prisão.

Herdeira

Dra. Fernanda (foto acima) se candidatou pela primeira vez no ano passado. Ao Tribunal Superior Eleitoral, a cirurgiã-dentista declarou ter bens avaliados em R$ 140 mil. Ela não se elegeu, mas os 3.098 votos lhe garantiram a suplência. Pela Lei Orgânica do Município, assumirá o mandato 120 dias após o afastamento de Chiquinho Grandão.

Chiquinho

Ainda solto, Chiquinho Grandão disse não ter sido notificado oficialmente e que sua prisão preventiva é uma injustiça. "Estou com recurso na segunda instância. E agora justamente a primeira instância expede o mandado de prisão de um habeas corpus que era para ser cumprido em 2015. É muito estranho. A vontade dos meus adversários de me ver preso não vai prevalecer."

OUTRAS

Cachimbo da paz?

Presidente da Assembleia Legislativa e do PMDB-RJ, Jorge Picciani diz que Eduardo Paes (PMDB) disputará o governo estadual pelo partido. Já o deputado federal Pedro Paulo Carvalho (PMDB) tem defendido a mudança para uma legenda com menos desgaste. Evidenciado pela Coluna na sexta, o clima nebuloso entre Picciani e Pedro Paulo pode ser dissipado. Ambos marcaram encontro para segunda-feira. A tendência é que fumem o cachimbo da paz.

Imagem

O fato de o PMDB ter assumido ou feito indicações para o governo de Marcelo Crivella (PRB) não agrada a todos no partido.

Parceria inteligente

O prefeito Crivella decidiu fazer um repasse ao... governo do estado, comandado pelo grupo político rival. Os R$ 5 milhões para a Fundação Santa Cabrini, que trata de ressocialização e capacitação, são para que internos do Degase confeccionem uniforme escolar para alunos da rede municipal.

Nas arábias

Crivella viaja amanhã para a riquíssima Dubai maior cidade dos Emirados Árabes, que nada em petróleo. Procura investidores para a urbanização de Vargem Grande e Vargem Pequena.

Ajuda, Crivella!

Os donos da Estudantina, tradicional casa de gafieira que recebeu ordem de despejo, foram vistos ontem na prefeitura.

Orelha ardendo

A Pezão, o ex-prefeito de Queimados Max Lemos (PMDB) criticou o comandante-geral da PM, Wolney Dias. "Descumpriu acordo de aumentar o efetivo na cidade."

Dinheiro em dobro para as creches
Forças Armadas apoiam operação da PM em área de ma...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sábado, 18 Novembro 2017