Minha casa minha vida beneficia mais 300 famílias em Duque de Caxias

Mais 300 famílias residentes em Duque de Caxias acabam de realizar nova etapa do sonho da casa própria. Na manhã deste sábado (28), no Ciep 229 - Cândido Portinari, em Saracuruna, no segundo distrito, todos os contemplados para o Residencial Veneza, no bairro Cangulo, receberam orientações sobre os imóveis que vão ocupar e o que devem observar durante a vistoria dos apartamentos que será feita entre os dias três e nove de maio. Antes do sorteio dos imóveis, os moradores foram parabenizados pelo prefeito Washington Reis que anunciou a construção de mais cinco mil unidades até o final de seu mandato, no segundo e terceiro distritos.
O atual governo já entregou 1.760 apartamentos beneficiando mais de oito mil pessoas.
 
A entrega dos apartamentos do Residencial Veneza está prevista para o final de maio. Antes disso, os contemplados farão a vistoria dos apartamentos, assinarão o contrato e elegerão o síndico do local. O sorteio dos imóveis foi realizado em três etapas: a primeira para cadeirantes que vão ocupar apartamentos adaptados, para deficientes, idosos e para os demais contemplados. 
 
Na reunião do último sábado, o secretário municipal de Urbanismo e habitação, Leandro Guimarães, disse que o governo está engajado no crescimento do Programa Minha Casa Minha Vida em Duque de Caxias e que mais de cinco mil novos imóveis, como o prefeito Washington Reis anunciou, serão construídos nos bairros Vila Maria Helena, Parque Paulista e São Bento. As áreas já foram garantidas pelo prefeito. “Estamos muito felizes em poder realizar o sonho das famílias. Estamos cumprindo o nosso papel de levar cidadania às pessoas que lutaram a vida toda para ter sua casa própria”, destacou o secretário.
 
Entre os contemplados, o casal Ubirajara Rodrigues e Elaine Gonçalves era só alegria. Morando no bairro São Bento há mais de 20 anos e com um casal de filhos, eles contam as horas para o dia da mudança. “Esperamos por esse momento há muitos anos e só agora poderemos realizar nosso sonho”, disse Elaine, que tem 48 anos e trabalha como ambulante. Seu marido é conferente de logística.
 
Da reunião, participaram a subsecretária de Habitação Sueli Tostes, o subsecretário executivo da secretaria de Urbanismo e Habitação, Rafael Quaresma, o vereador Nivan Almeida e outras autoridades municipais e estaduais.
Políticas para Mulheres discute "Direitos da Mulhe...
Temer fará discurso em rádio em TV na véspera do D...