Ministro da saúde visita as obras do Hospital Municipal do Olho de Duque de Caxias

As obras do Hospital Municipal do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, já estão em fase de conclusão. Nesta sexta-feira, 11/08, o prefeito Washington Reis recebeu o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira, o deputado Federal Áureo, o deputado Estadual Rosenverg Reis, além de vereadores e demais autoridades estaduais e municipais em uma visita à unidade que está sendo construída no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município.


Para o ministro Ricardo Barros, “esta é uma bela obra, que mostra o respeito à população, com a qualidade do prédio e a qualidade de atendimento que evidentemente será prestado aqui e que será o objeto de maior cuidado do prefeito”, ressaltou. Barros afirmou que espera ampliar ainda mais as parcerias também com a Secretaria de Estado de Saúde, através do secretário Luizinho, e com todos os demais parceiros que administram a Saúde e lutam pela melhoria na qualidade de vida da população que vive na região da Baixada Fluminense.
O hospital especializado em atendimento oftalmológico é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal, será o primeiro da Baixada Fluminense, contará com equipamentos modernos e infraestrutura apropriada para receber os pacientes de diversas patologias relacionadas à oftalmologia, com procedimentos cirúrgicos, atendimentos de consultas e serviços diagnósticos.
O prefeito Washington Reis anunciou que o hospital deverá ser inaugurado no final de agosto e que as obras estão em fase final de conclusão e acabamento. “É uma alegria receber o ministro aqui no Hospital do Olho e anunciar que ele assumiu o compromisso de nos ajudar a fazer dessa unidade uma referência em Saúde pública no Brasil. Com a ajuda do ministro, dos deputados Áureo, Simão Sessim, Rosenverg Reis, Wilson Bezerra, do secretário Luiz Antônio e das autoridades municipais, vamos fazer a Saúde de Duque de Caxias se destacar em termos de atendimento”, destacou Washington Reis.
Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas devido à crise econômica pela qual atravessa o município de Duque de Caxias e o estado do Rio de Janeiro, o prefeito Washington Reis vem tratando a Saúde como uma das principais prioridades do governo municipal, juntamente com o compromisso de manter em dia a folha de pagamento dos servidores municipais. Quando inaugurado, a expectativa de atendimentos no Hospital Municipal do Olho será de cerca de 3.700 consultas ambulatoriais, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês.

Morre em Porto Alegre Carlos Araújo, ex-marido de ...
Arraiá anima pacientes que fazem tratamento de fis...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sábado, 21 Outubro 2017