Prefeitura de Caxias entrega nova Avenida Presidente Antônio Carlos

A Prefeitura de Duque de Caxias entregou na noite desta quinta-feira (13/07) a nova pavimentação da Avenida Presidente Antônio Carlos, em Campos Elíseos, no segundo distrito, que tinha problemas estruturais há quase dez anos e era reivindicação antiga das empresas instaladas no polo petroquímico e dos moradores. O ato contou com a presença do presidente da Associação das Empresas de Campos Elíseos (ASSECAMPE), Ricardo Baptista, diretores da entidade e lideranças comunitárias da região, além de representantes de empresas de transportes.Com mais de um quilômetro de extensão, a Avenida Presidente Antônio Carlos, uma das principais ligações da Rodovia Washington Luiz com o polo petroquímico de Campos Elíseos. A via recebeu nova pavimentação em paralelepípedos, nova rede de drenagem com tubos de 600 e 800 milímetros para facilitar o escoamento das águas pluviais, meio fio e calçada, além de nova iluminação.

Na ocasião o prefeito Washington Reis, acompanhado de diretores da ASSECAMPE e de empresários visitou a Escola Municipal Dr. Manoel Reis 

que ganhou novas salas de aula e espaços para atividades pedagógicas. A unidade municipal de ensino recebeu reformada da ASSECAMPE, parte do prédio onde durante décadas funcionou a antiga 60ª Delegacia Policial. O novo espaço vai beneficiar os 440 alunos da educação infantil ao 5º ano.O prefeito Washington Reis disse que quer uma Duque de Caxias melhor para todas as classes e que a obra, além de beneficiar as empresas que geram renda e empregos no município, atendem também aos anseios dos moradores. “Durante anos muitos foram os veículos de transporte de combustíveis e automóveis que quebraram quanto transitavam pela Avenida Presidente Antônio Carlos por causa dos buracos, verdadeiras crateras abertas pelo descaso dos ex-governantes. Hoje a realidade é outra”, disse Washington Reis.

“Nossos agradecimentos ao prefeito Washington Reis pela importante obra, fundamental para o escoamento de combustível para o estado do Rio de 

Janeiro e parte de Minas Gerais. A Avenida Presidente Antônio Carlos se encontrava intransitável há pelo menos dez anos”, destacou o presidente da ASSECAMPE, Ricardo Baptista.

A inauguração contou com a presença do deputado estadual Rosenverg Reis, 

de representantes do Poder Legislativo municipal, além de voluntários do Processo Apell e do Corpo de Bombeiro Civil.

Uerj tem vestibular neste domingo apesar da pior c...
ÚLTIMO DIA! Conheça as melhores rotas para chegar ...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sábado, 18 Novembro 2017