Prefeitura ilumina Duque de Caxias

Quando o prefeito Washington Reis assumiu a prefeitura de Duque de Caxias, em janeiro de 2017, encontrou o município com mais de 60% das ruas às escuras. Hoje a situação é outra. Com a instalação, através da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos (SMTSP), do novo sistema de software de gestão nos veículos, usados na manutenção da iluminação pública da cidade.

O serviço, implantado no início do segundo mês de governo e executado pelo Departamento de Iluminação Pública, já contabilizou a execução de serviços em mais de 80 mil pontos no município. Atendendo a determinação do prefeito Washington Reis, com o objetivo de proporcionar mais segurança para a população e economia para o município, a iluminação tradicional dos principais pontos do centro da cidade foi substituída por iluminação de LED.

Já contam com o novo sistema de iluminação o Calçadão da Rua José de Alvarenga; a Avenida Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy); trecho do centro e ruas adjacentes, incluindo a Praça do Pacificador; Praça do bairro Dr. Laureano, onde fica localizado o Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito; e Praça da Mantiquira, em 
Xerém.Durante a semana, a SMTSP vem realizando a instalação de mais seis quilômetros de rede de energia, desde a estrada Rio D’Ouro, passando pelo acesso ao Arco Metropolitano, até ao bairro Amapá, no 4º Distrito. 

A região está recebendo ainda, postes para a instalação de mais 112 pontos de iluminação, com 253 luminárias. Serão utilizados seis mil metros de cabos quadriplex para a realização da extensão da rede elétrica e interligação dos postes, com instalação de lâmpadas, reatores, relês e braços.

Para solicitar os serviços do Departamento de Iluminação Pública municipal, a população deve ligar para os números 2767-9099 e 2676-2351, informando o nome da rua, bairro, telefone de contato e referências para facilitar o atendimento.

FIFPro questiona punição a Guerrero e convoca reun...
Prefeito vai ao Redentor e inicia obra na estrada ...