Secretaria Municipal de Saúde celebra dia mundial da Luta Contra AIDS em Duque de Caxias

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará ações preventivas, com o objetivo de conscientizar e celebrar o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. O evento contará com palestras educativas, distribuição de preservativos e materiais informativos, além da realização de Teste Rápido Diagnóstico do HIV.



As atividades, promovidas pelo Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, estão marcadas para a sexta-feira, dia 01/12, das 8h às 12h, em duas unidades de saúde: UPH Equitativa (Avenida Automóvel Clube, s/nº – Parque Equitativa) e UPH Xerém (Rua Nóbrega Ribeiro, s/nº – Xerém). Na segunda-feira, 04/12, das 8h ás 12h, as atividades acontecem na UPH Imbariê (Rua Catarina, s/nº - Imbariê)

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS é celebrado no dia 1º de dezembro por uma decisão da Assembleia da Organização Mundial de Saúde, realizada em outubro de 1987, com apoio da ONU. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988.
A AIDS é a Síndrome da Imunodeficiência Humana, e se caracteriza pelo enfraquecimento do sistema de defesa do corpo e pelo aparecimento das doenças oportunistas. Como esse vírus ataca as células de defesa do corpo, o organismo fica vulnerável a diversas doenças.

Prefeitura de Magé prorroga cota única do IPTU 201...
Copa-2018 começa nesta sexta com sorteio em Moscou...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sábado, 16 Dezembro 2017