Viaduto do Gramacho: secretaria de Obras de Caxias discute projeto com técnicos da Supervia

Técnicos da secretaria de Obras de Duque de Caxias se reuniram nesta terça-feira (16/01) com equipes da Secretaria Estadual de Transportes, Supervia e da empresa responsável pela construção do Viaduto do Gramacho que vai ligar a Avenida Leonel de Moura Brizola a Rodovia Washington Luiz, pelo bairro Sarapuí. Na ocasião, o secretário de Obras do município, João Carlos Grilo, o subsecretário Omar Kirchmeyer, técnicos da SMO, do estado e da construtora vistaram o canteiro de obras e a área da Supervia onde deverá ser construído um pátio de manobra para implantação da linha 2 da concessionária que administra o transporte ferroviário.

As obras estão sendo iniciadas com a execução do projeto executivo e de alinhamento com as concessionárias que sofrerão intervenções tais como Cedae, Ceg, Supervia, Light e empresas de telefonia. A SMO está realizando locações topográficas onde foram demolidos os imóveis que darão lugar ao viaduto. O canteiro de obras da construtora está sendo montado na área que divide as pistas da Avenida Leonel de Moura Brizola, próximo a cancela que liga a via estadual a Avenida República do Paraguai, e termina na BR 040.

No local já estão depositadas as primeiras vigas e estacas de concreto. O viaduto que será construído este ano vai custar R$ 10 milhões oriundos de recursos federais obtidos pelo prefeito Washington Reis junto ao Ministério das Cidades. A parte aérea do viaduto terá 320,70 metros de extensão e pistas de mão dupla, ligando pela Rua Teixeira Mendes os bairros Sarapuí e Gramacho. As famílias removidas da margem do Rio Sarapuí foram transferidas para o Residencial Bolonha, construído pelo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento no bairro São Bento. Na área cedida pelo Instituto Estadual do Ambiente – INEA também foram construídos os Residenciais Mendonza e Florência, cada um com 300 apartamentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MPF quer pena de 386 anos de prisão para Eduardo C...
Para prender Lula 'vai ter que matar gente', diz G...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sábado, 24 Fevereiro 2018