Atletas de Magé são homenageados pela Prefeitura

As equipes que levaram Magé ao 4° lugar geral nos Jogos da Baixada foram homenageadas na noite de ontem (24). A festa foi realizada na Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, e contou com a presença de autoridades municipais.

Todos os atletas participantes receberam Certificados de Honra ao Mérito em agradecimento pelo esforço e empenho durante as competições. E os que conquistaram um lugar no pódio, receberam medalhas comemorativas personalizadas com cada modalidade e colocação que alcançaram. A comissão técnica também foi lembrada e recebeu os agradecimentos pela dedicação.

Continuar lendo

3º Fórum de Saúde Mental em Magé

A Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Saúde, realizará o 3º Fórum Municipal de Saúde Mental no dia 30 de maio, com o credenciamento a partir das 13h. O Fórum é promovido pelo Programa de Saúde Mental e será realizado no auditório da Unigranrio, em Magé, para celebrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, comemorado em 18 de maio.

Continuar lendo

Magé entrega 200 passes livres universitários

Os 200 estudantes contemplados pelo projeto Passe Livre Universitário receberam neste sábado (19), o RioCard e o Bilhete Único que serão totalmente custeados pela Prefeitura de Magé. A cerimônia de entrega foi realizada na Praça Dr. Nilo Peçanha, com o show da dupla sertaneja Romulo e Ricardo.

Magé é o único município da Baixada Fluminense que oferece o benefício aos estudantes do ensino superior. Diferente do ônibus universitário, o projeto oferece a liberdade do aluno poder utilizar o serviço conforme a sua necessidade, sem precisar mudar a sua rotina de acordo com o horário do transporte, otimizando o seu tempo. Foram distribuídos dois tipos de cartão, o RioCard e o Bilhete Único, que atenderão às necessidades da grade semestral de cada aluno.

Continuar lendo

Aposentados e Pensionistas precisam comparecer à Prefeitura para fazer prova de vida

Se você é aposentado ou pensionista que recebe benefício do governo municipal, precisa comparecer ao departamento de Previdência da Prefeitura de Magé no mês do seu aniversário. É necessário realizar o recadastramento e prova de vida anual para evitar o bloqueio dos seus proventos.  A prova de vida é uma exigência do governo federal para que os aposentados e pensionistas recebam a aposentadoria. Ela é necessária para todos os brasileiros que recebem por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético.

Continuar lendo

Magé sedia Mundialito de Street Soccer em Maio

O município de Magé sediará o 1º Mundialito de Street Soccer, nos dias 26 e 27 de maio, a partir das 16h, no Mageense Futebol Clube. Ao todo, 23 atletas de nove países participarão do campeonato, sendo oito do Brasil, quatro dos Estados Unidos, três da Colômbia, dois do México e dois do Chile. Tailândia, Argentina, Peru e El Salvador também serão representado. O Street Soccer é realizado em uma quadra com formato de octógono com dois mini gols, onde os atletas se enfrentam no um contra um. A partida tem duração de 5 minutos e vence quem obtiver a maior pontuação contando gols e dribles, como lençol e caneta.

Continuar lendo

PMM inaugura Complexo de Saúde com festa para população

A Prefeitura de Magé inaugurou no domingo do Dia das Mães (13), o Complexo de Saúde, formado pelo Centro Pediátrico, a Maternidade e o Centro de Diagnósticos, que traz mais serviços de saúde e conforto aos mageenses. A inauguração lotou o centro de Piabetá com os shows do grupo do Bom Gosto e da dupla Romulo e Ricardo. O Centro de Diagnósticos oferece exames de ultrassonografia, raio-X, tomografia computadorizada, mamografia, eletroencefalograma, eletrocardiograma e densitometria óssea, com expectativa de 23 mil exames por ano.

Continuar lendo

Prefeitura reforma e instala mais brinquedos no Parquinho de Piabetá

O parque infantil da Praça Sete de Setembro, em Piabetá, está sendo reformado para oferecer maior segurança ao lazer das crianças. O governo municipal interditou para a reforma na última quarta-feira (9), e iniciou o trabalho no local. O parquinho já esteve liberado para uso no final de semana.

Continuar lendo

Governo Municipal e Sociedade participam de oficinas de Planejamento e Gestão do Parque Natural

A Prefeitura de Magé está promovendo a Oficina de Planejamento Participativo do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal Barão de Mauá, para a formação de um conselho consultivo junto com a sociedade. A reunião acontece na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciada às 9h desta sexta-feira (11), e a 3ª Oficina de Formação do Conselho Consultivo ocorreu das 9h às 13h, no sábado (12).

Continuar lendo

Prefeitura convoca para Oficinas de Planejamento e Gestão de Unidades de Conservação Municipais

A Prefeitura de Magé promove nesta semana, a Oficina de Planejamento Participativo (OPP) do Plano de Manejo e a 3ª Oficina de Formação do Conselho Consultivo do Parque Natural Municipal Barão de Mauá (PNMBM), que serão realizados na sede da Secretaria de Meio Ambiente, em Santa Dalila. A OPP ocorrerá das 9h às 18h, na sexta-feira (11), e a 3ª Oficina de Formação do Conselho Consultivo ocorrerá das 9h às 13h, no sábado (12).

Continuar lendo

Alunos da UFRRJ continuam catalogação do Turismo em Magé

O destino dos alunos da UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, neste sábado (5), foram os pontos turísticos do 1º distrito (Magé) e as principais cachoeiras de Santo Aleixo. A equipe foi dividida em três grupos, que buscaram pontos históricos, naturais e de serviços que podem ser procurados por turistas. As visitas fazem parte do reconhecimento de campo e catalogação dos pontos turísticos de Magé, para o Observatório de Turismo da Baixada Verde, está sendo feito pelos alunos do 5º período do curso de Turismo.

Continuar lendo

Seleção de Magé segue com vitórias na Copa Rio

Após vários anos sem disputar uma competição grande, através do apoio da Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, os jogadores mageenses fazem história ao disputar a Copa Rio, que é organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - Ferj

Continuar lendo

Baixada Verde - Magé e UFRRJ iniciam catalogação de pontos turísticos

A primeira etapa do reconhecimento de campo e catalogação dos pontos turísticos de Magé, para o Observatório de Turismo da Baixada Verde, está sendo feito pelos alunos do 5º período de turismo da UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, começou nesta sexta-feira (4). A partida foi na própria sede da Secretaria, após a reunião com o secretário da pasta que deu a largada para um fim de semana que será de visitação em todos os distritos.

Continuar lendo

Professores de Magé começam a aprender Braille

Neste sábado (5), a Secretaria de Educação e Cultura deu início ao curso de extensão 'Adaptação e Transcrição de Recursos Didáticos para Alunos com Deficiência Visual', realizado em parceria com Escola de Inclusão da Universidade Federal Fluminense - UFF e Núcleo de Educação Especial e Inclusão da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – NEEI/UERJ. A primeira aula foi realizada na Escola Municipal Desembargador Oswaldo Portella e contou com a presença de professores do Atendimento educacional especializado (AEE), professores que atuam nas salas de aula e professores do departamento pedagógico da rede municipal de ensino.

Continuar lendo

Belezas de Magé vão ganhar inventário turístico

Levantamento feito por alunos da UFRRJ servirá para definir roteiros do projeto Baixada Verde e inclui dez cidades da região

Continuar lendo

Magé sedia a abertura do Campeonato Regional de Velocross em Suruí

Os treinos para o Campeonato Regional de Velocross foram realizados na manhã deste sábado (5). Para que o evento acontecesse com uma boa estrutura, a Prefeitura de Magé cedeu o maquinário e deu todo o suporte necessário. O evento vai colaborar para elevar o turismo local, fomentar o comércio local e claro, incentivar o esporte e amantes da modalidade, de acordo com a organização.

Continuar lendo

MAGÉ CONQUISTA 5º LUGAR NO RANKING DO ATLETISMO NOS JOGOS DA BAIXADA

O último sábado (28) foi especial para os mageenses, que brilharam na pista de Atletismo da Vila Olímpica de Duque de Caixas e colocaram Magé no quinto lugar do ranking da modalidade composto por 13 municípios. Tudo começou na 3ª Edição dos Jogos Escolares, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura, que revelou os atletas medalhistas na categoria sub-14 em provas de corrida feminina de 600, 200 e 150 metros rasos, arremesso de peso masculino e revezamento 4×100 metros masculino.

Continuar lendo

Senador do Rio diz que Comperj vai contratar 5000 só na Construção Civil e Engenharia no Segundo Semestre

Senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) explicou em evento do Partido realizado em Piabetá, que Comperj Contratará 5 Mil na Construção Civil e Engenharia, ainda no segundo Semestre de 2018.

Quer aumentar suas chances de contratação? Responda: #EuQuero, vamos enviar um link de inscrição em nosso canal no YouTube, lá você vai receber informações importantes de processos de inscrições não só no Comperj, dicas de comportamento em uma entrevista, além de ensinar como montar um currículo quase "impossível" de ser ignorado.

Continuar lendo

Obra da BR-493 (Magé x Manilha) esta em andamento com todo vapor

Deputado Federal Zé Augusto Nalin esteve, no dia 24/04, verificando a obra da BR-493 e constatou que os trabalhos estavam em andamento. A rodovia fica em frente as casas do Programa Minha Casa, Minha vida, em Itambi, município de Itaboraí. Essa é outra obra a qual o Deputado Nalin está lutando para que seja retomada. A obra de duplicação da BR 493 faz parte do Projeto Avançar, do Governo Federal.

Continuar lendo

Merenda escolar e hospitais recebem orgânicos cultivados no CEPTA

Agora os alunos da rede municipal de ensino e os pacientes e equipes dos hospitais de Magé têm os alimentos orgânicos e biofortificados no seu cardápio. A iniciativa do governo municipal formada a partir pela parceria entre as secretarias de Agricultura Sustentável, Educação e Cultura, Saúde com a Fundação Langsdorff de Pesquisa e Treinamento em Agroecologia de Magé, promove a destinação da produção de alimentos orgânicos, tanto legumes e verduras quantos os ovos, e biofortificados para complementar a alimentação servida na rede dos hospitais do município e no cardápio da merenda escolar.

Continuar lendo

COMEÇAM AS OBRAS NA BARBUDA

A Prefeitura de Magé está realizando, durante a semana, obras no bairro Barbuda. O trabalho visa melhorar e preparar as ruas do bairro para a realização das obras mais contundentes de pavimentação que serão realizadas junto ao Governo Federal, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), através do convênio que foi recuperado pela gestão municipal.

Continuar lendo