3ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES É REALIZADA EM MAGÉ

Depois de quase cinco anos sem realizar os Jogos Escolares, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura retomou, nesta gestão, o investimento no campeonato entre os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As modalidades das competições fazem parte da grade curricular prevista para as aulas de Educação Física.



O projeto pretende reunir mais de 1.500 estudantes para competir no handebol. Para a secretária de Educação Cultura, Álison Brandão, realizar os jogos escolares colabora para a interação e aprendizado dos alunos. "Investir nos esportes também é um dos objetivos deste governo. Os alunos aprendem mais sobre a importância do trabalho em equipe e de competir de forma saudável", falou a secretária.

O primeiro dia dos jogos foi realizado no Ginásio Poliesportivo Natália Barreiros e contou com a participação de 12 escolas dos distritos de Magé e Santo Aleixo. Já a segunda etapa aconteceu na quadra da Praça Dr. Mário Pinheiro, em Santa Dalila. A última etapa será realizada com a disputa das escolas do 6º distrito e vai contar com a participação de 640 alunos de 16 escolas.

Reforma de pista de skate amplia número de alunos
Vila Central vai ganhar unidade própria de saúde