Ação social agita o centro de Piabeta

Mais de 2 mil moradores do 6º distrito foram beneficiados pela ação social realizada hoje (13), na Praça 7 de setembro, em Piabetá. O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos, em parceria com as outras Secretarias do governo, com objetivo de levar serviços essenciais para população da região.

“É uma experiência única você ver o povo usufruindo de trabalhos primordiais oferecidos não só pela Secretaria de Assistência Social, mas como as outras secretarias e outros órgãos. Escolhemos Piabetá, porque é um ponto de fácil acesso e tem uma grande população. Colocamos na ação social tudo que o povo está precisando e/ou com dificuldade de acesso. Esse é o nosso objetivo levar os serviços para nossa população”, explicou Ionete Machado, secretária de Assistência Social e Diretos Humanos. “Essa é só a primeira, toda a população será beneficiada com as ações que faremos este ano”, complementou.

Na primeira ação de 2018, os moradores foram contemplados com isenção da segunda via de identidade, habilitação para casamento, certidão de nascimento, orientações sociais, cadastro do Bolsa Família e CadÚnico, aula de dança, avaliação nutricional, aferição de pressão, embelezamento, cadastro no vale social, anistia de juros e multa no IPTU, emissão da carteira de trabalho, inscrição no balcão de empregos do Sistema Nacional de Empregos, oficinas de artesanato, brincadeiras com a equipe da rádio FM O DIA e muito mais.

As moradoras de Piabetá, Lourdes Leandro e Karine Dutra aproveitaram os serviços oferecidos na ação social. “Essa ação social está valendo a pena, porque eu já peguei encaminhamento para fazer a segunda via da identidade, me cadastrei no projeto de dança e no bolsa família”, contou Lourdes. Já Karine Dutra saiu do estande de embelezamento com o cabelo cacheado. “Foi show de bola, valeu a pena, gostei à beça, meu cabelo ficou lindo e macio. Lavei meu cabelo, fiz prancha, aromatizei o cabelo. Muito bom! Essa ação me proporcionou esse embelezamento”, finalizou Karine.

Às vésperas de julgamento, petistas se reúnem em a...
SES apoia Valença e Teresópolis na vacinação contr...