Baixada Verde - Magé e UFRRJ iniciam catalogação de pontos turísticos

A primeira etapa do reconhecimento de campo e catalogação dos pontos turísticos de Magé, para o Observatório de Turismo da Baixada Verde, está sendo feito pelos alunos do 5º período de turismo da UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, começou nesta sexta-feira (4). A partida foi na própria sede da Secretaria, após a reunião com o secretário da pasta que deu a largada para um fim de semana que será de visitação em todos os distritos.

A turma está dividida em equipes para responder todas as questões que abrangem o relatório disponibilizado pelo Plano Estratégico do Turismo da Baixada Verde, que conta com a participação de dez municípios e visa realizar ações para o desenvolvimento do turismo sustentável na Baixada Fluminense.

As questões vão desde a catalogação dos pontos de turismo natural, religioso, histórico e cultural, até a captação de informações sobre hospedagem e comércio local. O objetivo da turma de turismo é de apoiar as secretarias no desenvolvimento do turismo local, através desse levantamento do que pode ser oferecido tanto para a população quanto para o turista.

Os primeiros locais visitados foram a Cachoeira de Pau Grande e os três açudes, a casa onde nasceu e o túmulo onde foi sepultado Mané Garrincha, o Caminho do Ouro, o comércio de alimentos e serviços no sexto distrito. As visitas continuarão durante o sábado, com partida na Praça Dr. Nilo Peçanha, Centro do primeiro distrito de Magé.

ONG de Mesquita pede ajuda para não fechar as port...
Ouvidoria Itinerante recebe sugestões em frente ao...