CENTRO DE FISIOTERAPIA GANHA ALA INFANTIL EM FRAGOSO

Agora os pacientes da fisioterapia pediátrica ganharam um novo espaço de tratamento no sexto distrito. Nesta quinta-feira (6) foi inaugurada a ala infantil no Centro de Fisioterapia de Fragoso, que fica ao lado da Unidade Mista 24 horas.

Quem vive no sexto distrito precisava vir até a unidade de Magé (primeiro distrito) para se tratar. Um alívio para a dona de casa, Sônia da Silva Lima, que mora no Jardim Nazareno e fazia esse trajeto com a filha Jéssica que teve hemiparesia, um tipo de paralisia  que afetou o lado direito do corpo:

-- Agora está mais perto. Eu precisava sair duas horas antes de casa, caminhar até o ponto de ônibus para chegar na hora certa do atendimento. E também volto cedo para casa, para fazer o almoço e arrumar a Jessica para a escola. Facilita muito!

No último ano foram 43.000 atendimentos realizados nos quatro centros de fisioterapia em Magé, Santo Aleixo, Mauá e Fragoso, além dos polos nos PSFs que dão suporte na demanda de pacientes. Um trabalho feito com carinho pelos profissionais e que muda a vida dos pacientes como o João Gabriel de Carvalho Bento, de seis anos.

“A gente vê o resultado do tratamento. O João começou aqui vai fazer um mês e ele não sentava. Hoje ele senta e está arrumando a postura”, conta a mãe, Jaqueline de Carvalho, que mora em Fragoso.

“A ala pediátrica têm tatames baixos, equipamentos adaptados para o tamanho dos pequenos pacientes, brinquedos e espelhos que ajudam no estímulo e tratamento”, explica o coordenador geral de fisioterapia, Igor Rodrigues.

A secretária de Saúde Carine Tavares, que é fisioterapeuta, afirma que “o foco é melhorar cada vez mais o atendimento, com mais qualidade. Criamos esse setor para atender nossas crianças, vamos trabalhar para levar esse mesmo serviço a todos os Centro de Fisioterapia”.

CRIVELLA DISCUTE COM EMPRESÁRIOS FRANCESES INVESTI...
Prefeitura de Queimados oferece cinema gratuito ao...