Cordel Musical embala feira Literária em Magé

Feira Literária Magé tem teatro, bate-papo com autores, música e interação com público

João do Sertão se apaixona pela bela Rosinha que o ensinou a ler e escrever, e também foi a inspiração da sua primeira carta de amor. Seria uma linda história, se Rosinha não fosse casada com o moço rico da cidade, não fosse filha do patrão do pobre João o que rendeu um cordel musical, inspirado em músicas populares que os cantores Eric Fanuel, Vitinho Cardoso e Marcio Emerich vão apresentar na Feira Literária de Magé (FLIM) na próxima sexta-feira (14).

A FLIM vai até o próximo sábado (15) abrindo as portas do mundo literário que está tomando conta do Calçadão de Magé. Com uma programação recheada de atrações como saraus, oficinas, apresentações teatrais e lançamentos de livros, a 3ª Feira Literária de Magé – FLIM é sucesso garantido para crianças e adultos.
“A Feira Literária é uma grande oportunidade para que, principalmente as crianças e adolescentes, tenham acesso aos livros em sua forma física, já que vivem tanto no mundo virtual. Nosso objetivo é trazer um pouco da literatura brasileira, da arte e da cultura. Vamos abordar todos estes temas ao longo dos 15 dias de feira”, explicou Cristina Bastos, diretora da Fundação Educacional e Cultural de Magé.

Os leitores que estiverem pelo evento podem participar de lançamentos de livros durante o café literário com os autores. Já quem ama dança, vai se apaixonar pela sensibilidade das apresentações de balé clássico e contemporâneo.

A Feira conta ainda com sarau de poesias e histórico e rodas de capoeira. “Teremos a oportunidade de vivenciar a cultura local, do mageense para o mageense. A programação diária será finalizada com apresentações musicais”, acrescentou a diretora da Fundação Educacional e Cultural.

Os professores da rede municipal de ensino também vão participar do evento por meio de contação de história para trabalhar com o imaginário dos ouvintes. O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado de segunda a sexta, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 12h. No sábado será o encerramento com um Calçadão Cultural e muita música.“Todos estão convidados a participar conosco, vivenciando de maneira muito prática a literatura brasileira e a literatura infantil”, faz o convite a diretora da Fundação Educacional e Cultural, Cristina Bastos.

PROGRAMAÇÃO
DIA 12 (QUARTA)
MANHÃ – 10 h - Contação de Histórias profª Luciene
TARDE – 15 h - Apresentação de Mágica
Participação de Naná Martins, que abordam a temática indígena e os que tratam mais diretamente do universo lúdico infantil

DIA 13 (QUINTA)
MANHÃ – 10 h – Contação de Histórias Profª Michele
TARDE – 15 h - Café Literário – Prosa e verso: no compasso da palavra
Sarau de poesia e músicas.
CONVIDADOS: Demétrio Sena e Elizabeth Justino
16h30 - Happy Hour Literário Serginho Oliveira
Realização de Oficinas

DIA 14 (SEXTA)
MANHÃ – 10 h – Sarau Histórico
11 h – Aulão de Capoeira
TARDE – 15 h – Contação de Histórias
16h30 - Cordel Musical - Vitinho Cardoso e Eric Fanuel
Realização de Oficinas

DIA 15 (SÁBADO)
MANHÃ – 09h – Marcelo Pimentel – Autor de livros 10 h – Encontro das Artes
Momento “Era uma vez” – Encerramento
TARDE - Calçadão Cultural

Secretaria de São Gonçalo organiza passeio para ca...
Em Caxias, festival conta a história da primeira b...