ESCOLAS DO 6º DISTRITO DISPUTAM JOGOS ESCOLARES

Chegou a vez das escolas do 6º distrito de Magé, 16 unidades começaram a disputar nas competições do handebol da 3ª Edição dos Jogos Escolares da rede municipal de Educação. A competição começou na última terça-feira (25) e vai até sexta-feira (29).

"Os jogos escolares têm o objetivo de estimular a prática esportiva e iniciar o aluno no desporto, neste caso o handebol", afirmou Emanoel Pereira, professor de Educação Física da rede. "Os jogos servem para aumentar esse número de atletas e a possibilidade de montar uma equipe melhor, para futuros jogos e torneios, como: jogos e gincanas da Baixada, Jogos Abertos do Interior (JAI), dentre outros. Entregamos uma relação com uma ficha desses alunos, que nós montamos para que o município venha participar dessas competições e que já tenhamos uma equipe", complementa o professor.

Os times que representam as escolas estão divididos em três grupos: A, B e C. Entre dribles e arremessos, os alunos disputam uma vaga na grande final que será marcada pela Secretaria de Educação e Cultura.

Na última terça-feira, os estudantes das escolas Dr. Antonio da Rocha Paranhos, Tiradentes, Dr. Domingos Bellizzi, Prof Roseni Dos Santos Silva e Geralda Izaura, componentes do grupo A, concorreram nas quatro categorias do torneio: infantil masculino, infantil feminino, juvenil masculino e juvenil feminino. O grupo B joga quinta-feira (28) e sexta-feira (29), o C.

Prefeitura de Niterói paga gratificação de R$2 mil...
Leilão de petróleo confirma perspectiva de retomad...