MAGÉ CONQUISTA 5º LUGAR NO RANKING DO ATLETISMO NOS JOGOS DA BAIXADA

O último sábado (28) foi especial para os mageenses, que brilharam na pista de Atletismo da Vila Olímpica de Duque de Caixas e colocaram Magé no quinto lugar do ranking da modalidade composto por 13 municípios. Tudo começou na 3ª Edição dos Jogos Escolares, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura, que revelou os atletas medalhistas na categoria sub-14 em provas de corrida feminina de 600, 200 e 150 metros rasos, arremesso de peso masculino e revezamento 4×100 metros masculino.

“A seleção foi feita através dos melhores resultados da última edição dos Jogos Escolares. Na corrida, escolhemos os atletas que completaram a prova com menor tempo, e nos saltos e arremessos, os alunos que tinham as maiores distâncias”, explicou Fátima Santos, professora da Equipe de Eventos e Projetos da SMEC.

João Vitor Cassimiro, aluno da Escola Municipal Vereador Geraldo Ângelo, levou medalha de prata no arremesso de peso e agradeceu pela participação. “Foi uma competição emocionante e uma experiência nova. Já tinha participado de outras competições, como os Jogos Escolares, mas participar dos Jogos da Baixada foi uma ótima experiência. Estou muito feliz por ter participado e ganhar o segundo lugar”, contou o atleta.

Ao todo, a SMEC disponibilizou 32 atletas de 10 escolas municipais, divididos pelas categorias sub-14 e sub-17, tanto masculino, como feminino. A sub-17 foi disputada no dia da abertura dos Jogos da Baixada com 17 esportistas, porém o município não emplacou medalhas.

“Os Jogos Escolares revelam muitos talentos e hoje estamos colhendo os frutos do investimento da competição dentro das escolas do município. Nosso objetivo é incentivar a prática de esportes para os nossos alunos e vê-los brilhar em campeonatos representando o nosso município”, finalizou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.

Foro privilegiado: STF deve decidir nesta quinta q...
Linha Amarela é interditada devido a operação na C...