Medalhista Mageense da E.M. Paulo Freire é homenageado Pela Câmara Municipal de Magé

O aluno mageense Caio Diniz recebeu a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - Obmep. O estudante concorreu com aproximadamente 18 milhões de inscritos e recebeu uma das 37 medalhas de ouro do Estado do Rio de Janeiro, sendo o único medalhista da Baixada Fluminense. Motivo de orgulho na cidade, foi homenageado nesta quinta-feira (23), pela Câmara Municipal de Magé.

Caio estudou na Escola Municipal Paulo Freire, em Mauá, até o ano passado, quando completou o 9° ano do Ensino Fundamental. A premiação realizada recentemente no Theatro Municipal do Rio de Janeiro é referente ao ano de 2016. Mas o resultado da olimpíada deste ano trouxe ainda mais resultados. Caio Diniz vai receber a medalha de prata e sua irmã, Lara Diniz, vai receber bronze. A próxima cerimônia de entrega das medalhas será realizada em 2018.

"Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos! Vamos continuar trabalhando para oferecer um ensino de qualidade para que possamos ter cada vez mais resultados como este. Encerraremos o ano com muitos motivos para celebrar!", falou a secretária de Educação e Cultura Álison Brandão.

O evento, promovido pelo vereador Leandro Rodrigues, também homenageou as diretoras das escolas e creches municipais de Mauá. E no ritmo das comemorações, Caio deu a dica para os alunos que querem competir: "É preciso acreditar em si mesmo e entrar na disputa sem medo. Cada vitória deve ser celebrada, seja ela grande ou aparentemente pequena. Todas as conquistas são importantes e precisamos nos orgulhar delas".

O prefeito Rafael Tubarão aproveitou para ressaltar a importância de investir na educação: "Uma coisa que nunca podem tirar da gente é o conhecimento. Por isso, é muito importante levar os estudos a sério. Estamos muito orgulhosos com o resultados que temos alcançado pela nossa rede municipal de ensino".

Epidemia de HIV na Europa cresce em ritmo alarmant...
Seja Digital continua distribuição de kits gratuit...