Operação fiscaliza linhas de ônibus municipais

A equipe de fiscalização formada por agentes das Secretarias de Transportes e de Ordem Pública iniciaram a ação no Terminal Rodoviário de Piabetá na manhã de hoje (25), que foi acompanhada pelo chefe de gabinete da Secretaria de Transportes, Marciano Pires e o vice-prefeito, Vandro Família.

Fiscais flagraram veículos com problemas na rampa de acesso para cadeirantes, que não transportavam idosos que apresentavam somente a identidade e estavam sem cartão. Um cadeirante estava aguardando no ponto e os fiscais flagraram quando a rampa não funcionou, era o terceiro veículo que o passageiro tentava usar para ir ao seu destino.

Dois ônibus foram recolhidos, um fazia a linha Piabetá x Magé via BR e outro operava na linha Piabetá x Andorinhas, além dos coletivos que foram autuados. Entre as irregularidades identificadas, os veículos apresentam péssimo estado de conservação e problemas nos pneus.

"É muito bom ter essa fiscalização, vai fazer com que a empresa coloque mais ônibus e o idoso tenha mais qualidade de vida, porque é isso que a gente quer. E se a Prefeitura fizer sempre essa fiscalização, eles vão ver que não estão de brincadeira, e isso vai fazer com que as pessoas tenham uma locomoção melhor", disse a técnica de enfermagem, Silvania Azevedo.

A Secretaria Municipal de Transportes tem realizado ações de fiscalização constantes na cidade. A persistência nas irregularidades já notificadas motivaram a operação realizada nesta quarta-feira. A população pode contribuir e fazer denúncias através do telefone (21)2739-9488 ou a partir do atendimento ao cidadão no Canal Magé: http://app.canalmage.rj.gov.br/secretarias/

Palocci e Polícia Federal fecham acordo de delação...
Pezão e Wlater Braga Neto entregam 265 viaturas pa...