PMM E PETROBRAS FIRMAM ACORDO E OBRAS RECOMEÇAM NA SEGUNDA (29)

O prefeito Rafael Tubarão e os representantes da Petrobras assinaram o termo de compromisso nesta sexta (26), para liberação das obras do dutoviário do Comperj que passa pela cidade. Acompanhado pelo vice-prefeito, secretários, vereadores, o deputado federal Zé Augusto Nalin, representantes do SITICOMMM e da comissão de trabalhadores de Magé, o chefe do Executivo declarou que o ato é resultado da luta correta e pela legalidade no município, para beneficiar os trabalhadores mageenses.

“A gente quer empresas e emprego, mas é preciso que elas (empresas) saibam que existem regras dentro do município. Então estamos readequando, com as taxas e impostos. Nossas taxas são umas das mais baixas da região. Nesse processo estão principalmente as empresas grandes e estamos fazendo valer com transparência, trazendo a população para dentro dos problemas do município. Agora as obras dos dutos serão retomadas e a partir desse TAC, vou contar com a população mageense para eleger, de forma democrática, as obras que vão acontecer em cada distrito”, disse o prefeito Rafael Tubarão. O vice-prefeito Vandro Família, reforçou o discurso, emocionado:

-- Recebemos essas pessoas de bem e ordeiras, agradecemos a confiança que tiveram em nosso trabalho. A gente que é trabalhador se emociona e entende a necessidade deles, afirmou.

Representaram a Petrobras, o gerente de Implantação de Empreendimento para os Projetos Extramuros do Comperj, Wilson Brasil; e o gerente de licenciamento, Aragão. A partir do termo, a estatal se compromete em amenizar os impactos ambientais causados pela obra com projetos de revitalização e recuperação, com liberação da obra a partir da próxima segunda-feira. Após o prazo de 150 dias, será assinado o convênio entre a estatal e o município.

“Queremos agradecer muito ao prefeito Rafael Tubarão por essa iniciativa inteligente e correta. Fica aqui um abraço dos trabalhadores mageenses, do sindicato, da sociedade civil organizada e das associações de moradores. Estamos junto com você”, declarou o representante do SITICOMMM, Jean da Silva, que comemorou junto com os trabalhadores a assinatura do termo, apresentado na Praça Dr. Nilo Peçanha, onde fica a o Palácio Anchieta, sede do governo municipal.

Ação Social beneficia população do bairro Itaipu e...
Febre amarela: Saúde inicia fracionamento