PMM inaugura Complexo de Saúde com festa para população

A Prefeitura de Magé inaugurou no domingo do Dia das Mães (13), o Complexo de Saúde, formado pelo Centro Pediátrico, a Maternidade e o Centro de Diagnósticos, que traz mais serviços de saúde e conforto aos mageenses. A inauguração lotou o centro de Piabetá com os shows do grupo do Bom Gosto e da dupla Romulo e Ricardo. O Centro de Diagnósticos oferece exames de ultrassonografia, raio-X, tomografia computadorizada, mamografia, eletroencefalograma, eletrocardiograma e densitometria óssea, com expectativa de 23 mil exames por ano.

“Entregamos o complexo de saúde para os mageenses e eles já podem utilizar todos os serviços. Agora, não precisam se deslocar da cidade para outros lugares em busca de exames por imagem, porque a maioria nós disponibilizamos. Estou muito feliz! Estamos trabalhando pela nossa população que merece o melhor”, declara o vice-prefeito Vandro Família.

Com a inauguração, a Secretaria Municipal de Saúde implanta a Rede Cegonha que assegura atenção humanizada no parto e pós-parto, tanto para as mamães quanto para os bebês. São 30 leitos para as mães, sendo 27 para as puérperas e mais três quartos para o parto humanizado.

A maternidade oferece os testes de orelhinha, linguinha, olhinho e coraçãozinho. Outro diferencial é o registro dos bebes ainda dentro da unidade, sem precisar que o pai saia do hospital para obter a certidão de nascimento.

“Conquistamos mais uma vitória neste domingo. Quero destacar a importância do parto humanizado na banheira que trouxemos para Magé e poucas maternidades públicas o realizam. Os quartos do PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto) contém a cama da mamãe com o berço individual para o bebê e a cadeira do papai. O acompanhamento vai desde o primeiro contato, passando pelo parto e os primeiros cuidados dela e do bebê. A família não deixa de estar junto nesse momento tão especial e acompanhando o bebê. É uma tecnologia de ponta que implementamos na nossa rede pública de saúde em Magé”, explica o prefeito Rafael Tubarão.

O Centro de Pediatria funciona 24 horas é composto por 13 leitos para internação, enfermaria, sala vermelha e três médicos.

"Estamos trazendo para Magé um novo conceito de saúde, humanizando todos os serviços para nossos pacientes. Implementamos em nossa maternidade, a Rede Cegonha, com partos humanizados e alojamentos com todo suporte para as mães, o bebê e família. Também inauguramos o nosso Centro de Diagnósticos por Imagem, onde a população fará os exames sem precisar sair da cidade. Estamos trabalhando e melhorando a cada dia a nossa Saúde”, finaliza Carine Tavares, secretária de Saúde.

Na ocasião, o prefeito Rafael Tubarão e vice-prefeito Vandro Família, reinauguraram o parquinho de Piabetá que estava fechado para reforma e instalação de mais brinquedos.

Maternidade pública de Queimados terá capacidade p...
Belford Roxo continua com a campanha contra a infl...