Prefeito Tubarão visita "barracão" de escola que homenageia Magé

A quatro dias para o desfile da G.R.E.S. Inocentes de Belford Boxo, o prefeito Rafael Tubarão e o secretário de Comunicação, Mauro Gomes, visitaram o barracão da escola, para acompanhar de perto os preparativos da homenagem ao município de Magé na Sapucaí. 
 
"Estou emocionado vendo os carros alegóricos e o empenho da escola para mostrar a história de Magé nos mínimos detalhes. O mundo inteiro vai conhecer Magé na maior festa do mundo, que é o carnaval do Rio de Janeiro. E nós estaremos lá cantando e aplaudindo nossa linda Magé. Obrigado Inocentes! Tenho certeza que depois desse desfile vamos alavancar o turismo do município e muita gente terá o prazer de visitar nossa cidade. Os turistas vão se surpreender com Magé com as belezas naturais e o nosso patrimônio histórico", contou o prefeito. 
 
Nos 45 minutos de espetáculo, a agremiação exaltará os aspectos históricos e culturais de Magé. "Eu não tinha dimensão cultural e histórica do município. Quando comecei a pesquisar fiquei encantado e surpreso, que ao invés de construir uma narrativa mais linear, em cada setor, nós reunimos diversos aspectos interessantes e isso vai tornar a história mais atrativa. Depois desse desfile muita gente vai querer conhecer Magé, que merece ser conhecida nacionalmente e internacionalmente", explicou o carnavalesco, Wagner Gonçalves.
 
O desfile vai começar como um grande espetáculo afirmou o Wagner. "Nosso carnaval será moderno e vamos abordar a questão do negro na Piedade e a Maria Conga. Nós pontuamos a comissão de frente usando um personagem, uma história, que vocês vão descobrir na avenida. O desfile vai começar com o nível lá no alto, para as pessoas entenderem como é narrativa: "Mojú, Magé, Mojúbá - Batuques e Sinfonias", enalteceu o carnavalesco. 
 
Os mageenses também estarão na avenida. Uma comissão da Flor de Magé, da União do Canal e moradores estarão por todas as alas. "Infelizmente, não temos vagas para todos desfilarem, mas os mageenses poderão assistir na televisão. A emoção está garantida", falou Wagner. A Inocentes levará para avenida uma ala da Flor de Magé. "Fiquei surpreso com o tempo de fundação e tradição da Flor. Eles têm uma energia maravilhosa e todos os fundamentos que uma escola precisa. Vamos fechar o carnaval com uma identidade cultural e com uma escola que têm pessoas apaixonadas pelo samba. Eles nos ajudaram bastante, vieram ao barracão e colocaram a mão na massa", completou. 
 
O desfile será na madrugada de sábado (10) para domingo, com o horário previsto para às 2h.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O prefeito Rafael Tubarão assinou nesta sexta-feira (9), o decreto que declara como patrimônios imateriais do município de Magé o samba e o enredo do GRES Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo do ano de 2018, 'Moju, Magé, Mojubá - Sinfonias e Batuques'. 
 
“Estamos muito felizes com o reconhecimento da nossa cidade e da relevância da sua cultura e história no cenário nacional”, disse o prefeito Rafael Tubarão.
 
O desfile que homenageia Magé será realizado na Sapucaí, na madrugada de sábado (10) para domingo, com o horário previsto para às 2h.
Waguinho acompanha obras no centro de Belford Roxo
Fachin nega pedido de Lula para evitar prisão e su...