SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OFERTA 300 VAGAS PARA O PROJETO VESTIBULANDO EM 2018

O sonho de ingressar em uma universidade pública pode estar mais próximo. Isto porque a Secretaria de Educação e Cultura, iniciou nesta segunda (8), as inscrições para o Projeto Vestibulando com 300 vagas para os cidadãos que já concluiram ou estão fazendo o ensino médio.

"O Projeto Vestibulando é o único pré-vestibular diário e gratuito da Baixada Fluminense. Começamos com 160 alunos em 2016 e tivemos 30 aprovados. Em 2017, matriculamos 240 alunos e estamos ansiosos com o resultado do enem, que sai a partir do dia 20 de janeiro. E, mais alegres porque esse ano teremos 300 alunos." explicou Gerson Estevão, coordenador do projeto.

As aulas terão o início no dia 1º de março e os interessados precisam comparecer na E.M Oswaldo Portella, no Centro de Magé, de segunda a sexta das 9h às 13h, portando comprovante de residência, RG e CPF.

As amigas Bruna Rebeque e Pamela Baeta decidiram iniciar o ano de 2018 diferente e se matricularam no Projeto Vestibulando. "2018 novas metas. Então espero que seja bom pra mim, vou me esforçar. Estou animada e com fé que vou passar", contou Pamela. Já Bruna explicou que ela procurou o projeto por indicação de uma professora. "Espero que seja muito bom, porque eu preciso passar no Enem e o projeto vai me ajudar demais", falou.

O coordenador do projeto aconselhou os interessados a comparecerem o mais rápido possível na unidade escolar. "Ano passado nós tivemos 200 inscritos na lista de espera. Quando as 300 vagas forem preenchidas, nós montamos a lista de espera e depois encerramos as inscrições", finalizou.

Prefeitura inicia padronização do comércio informa...
Queimados terá 300 novas vagas na Vila Olímpica em...