Mesquita realiza intercâmbio com Guarda Municipal de São Gonçalo

Equipe de Gerência de Educação de Educação no trânsito busca estimular conscientização entre alunos

A Gerência de Educação no Trânsito de Mesquita realizou na última semana um intercâmbio com a Guarda Municipal de São Gonçalo, a fim de trazer novas práticas de instrução em comunhão com a arte para as escolas do município. A Coordenadoria do Espaço Cultural Mister Watkins ajudou na organização do encontro.

Com o objetivo de formar cidadãos conscientes através da educação no trânsito, representantes da Secretaria de Transporte e Trânsito de Mesquita (SETRANS) foram até o setor de Educação Infantil da Ronda Escolar de São Gonçalo, onde aprenderam práticas de tradução de situações  da convivência no trânsito através da arte.

Atividades lúdicas como teatro de fantoches, teatro com atores e musicalidade com canções em que as letras abordam boas práticas no trânsito, foram algumas das metodologias utilizadas para interagir com as crianças.

O Comandante da Guarda Municipal de São Gonçalo, Carlos Eduardo Machado e o secretário de Segurança Pública e Transporte, Jorge Maranhão Albuquerque, acompanharam a visita dos agentes de trânsito de Mesquita. 

Continuar lendo
18 Acessos
0 comentários

Mesquita tem vagas para Educação de Jovens, Adultos e Idosos

Na modalidade semipresencial o aluno poderá concluir o ensino fundamental em menos tempo, frequentando a escola duas noites por semana

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Educação, está com vagas abertas para Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), para alfabetização ao 9º ano na modalidade presencial e para o 6º ao 9º ano na modalidade semipresencial.

Podem se inscrever pessoas com 15 anos ou mais, que desejam iniciar ou retomar os estudos. As atividades são gratuitas e para se matricular é preciso levar identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e comprovante de escolaridade (declaração ou histórico escolar), caso já tenha estudado anteriormente.

As aulas da EJA serão ministradas nas escolas municipais Presidente Castelo Branco (Av. Pres. Kennedy, s/nº- Rocha Sobrinho); Professor Quirino (Rua Bráulio, 483 – Santo Elias); Vereador Américo dos Santos (Rua Voltaiere, S/Nº – Banco de Areia); Expedito Miguel (Rua Hercília, 1.062 – Vila Emil); Rotariano Arthur Silva (Rua Paraná, 443 – Centro); Gov. Roberto Silveira (Praça da Revolução, S/Nº – Edson Passos); Ernesto Chevara (Rua Lídia, 646 – Chatuba); Machado de Assis (Av. União, 543 – Santa Terezinha) e na Deoclécio Dias Machado Filho (Rua Carlos Farias, 101 – Praça do Cosmorama), que oferece a modalidade semipresencial, onde o aluno poderá concluir o ensino fundamental em menos tempo, frequentando a escola duas noites por semana.

Mais informações podem ser adquiridas na secretaria das unidades ou através dos telefones 3763-9683 e 2696-1681.

Continuar lendo
13 Acessos
0 comentários

Prefeitura de Mesquita e Seja Digital preparam a população para o sinal de TV digital

Famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal receberão antena e conversor gratuitamente, em kits entregues pela Seja Digital

Em outubro, o sinal analógico de TV será desligado em Mesquita e em outras 18 municípios do estado do Rio de Janeiro. Mas a população não precisa se preocupar. A Seja Digital, entidade não governamental responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, e a prefeitura de Mesquita firmaram parceria para atender a população em pontos instalados em CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e escolas da cidade. Nestes locais, haverá orientação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 25 de outubro, quando a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital.

As famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal ganharão kits que possibilitarão que os aparelhos de televisão analógicos recebam o sinal digital. A iniciativa permitirá que essas famílias continuem utilizando seus aparelhos antigos após o desligamento do sinal analógico, sem a necessidade do descarte das TVs de tubo ou sem conversor integrado.

“A televisão é a principal fonte de cultura e informação das pessoas no Brasil e não podemos permitir que ninguém seja excluído nesse processo de digitalização do sinal de TV”, alerta Cristina Quaresma, a secretária municipal de Assistência Social de Mesquita.

Durante o encontro, promovido na própria sede da Secretaria de Assistência Social, os coordenadores dos CRAS da cidade receberam instruções sobre como acontecerá o processo de distribuição desses kits. A consulta já pode ser feita no portal sejadigital.com.br com o NIS (Número de identificação social) ou ligado gratuitamente para o número 147.

A Seja Digital treinará promotores para esclarecer dúvidas da população nos CRAS da cidade. Além disso, jovens do município serão capacitados gratuitamente como antenistas. Com isso, eles poderão garantir uma fonte de renda com a digitalização do sinal de TV e também auxiliar as pessoas, empresas ou condomínios que precisarem do serviço de instalação dos conversores e das antenas.

“A distribuição desses kits não é apenas uma inclusão digital da população, mas também social. Essa tecnologia beneficia os deficientes visuais, com áudio descrição de imagens, e também os auditivos, com legendas e tradução em libras, por exemplo. E, no futuro, esses avanços tecnológicos serão ampliados e a experiência com a televisão se tornará cada vez mais interativa”, explica Vivian Bilhim, gerente regional da Seja Digital no Rio de Janeiro. 

Continuar lendo
51 Acessos
0 comentários

Defesa Civil de Mesquita participa de Semana Municipal de Redução de Riscos de Desastres

Também participaram as Defesas Civis de Nova Iguaçu, São João de Meriti, Duque de Caxias, Belford Roxo, Petrópolis, Angra dos Reis e Araruama.

Com atividades voltadas para a conscientização e prevenção de riscos de desastres, os representantes da Defesa Civil de Mesquita participaram de uma série de atividades da Semana Municipal de Redução de Riscos de Desastres, promovida pela a Subsecretaria de Defesa Civil do Rio de Janeiro em parceria com a Subsecretaria de Planejamento e Gestão Governamental da Casa Civil. A atividade foi realizada entre os dias 3 e 7 de julho.

O evento teve como principal objetivo promover a integração entre os órgãos de Defesa Civil de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro, em especial os que são limítrofes com a capital. A fim de apresentar boas práticas de Defesa Civil executadas pelos órgãos presentes, fomentando possíveis melhorias para o fortalecimento na integração das Defesas Civis no Estado, a atividade valoriza a área técnica, incentivando o questionamento sobre a contribuição da Defesa Civil no desenvolvimento de uma sociedade mais segura, aumentando a capacidade de prevenção e respostas a desastres. 

Continuar lendo
31 Acessos
0 comentários

Mesquita participa de operação em conjunto com as Polícias Militar e Civil

A Prefeitura de Mesquita, através das secretarias de Segurança, Ordem Pública e Cidadania (SEMSOP), e de Transporte e Trânsito (SETRANS), participou na última quinta-feira, dia 6 de julho, de uma Operação Conjunta com as Polícias Militar e Civil.

Agentes da Guarda Municipal participaram das abordagens de veículos, a fim de verificar a situação documental dos mesmos e dos condutores. O secretário da SEMSOP, Sergio Mendes, explicou que o propósito da operação foi alinhar as ações integradas para melhorar o trabalho ostensivo e as operações de inteligência no município. “Foi muito interessante, principalmente pelo aspecto psicológico na população e nos integrantes da Guarda”, avalia.

A operação que teve início às 17h foi finalizada às 23h30, onde abordou 162 veículos. As intervenções aconteceram na Praça João Luís do Nascimento, na Avenida Getúlio de Moura, Avenida Presidente Costa e Silva, Avenida Celso Peçanha, Rua Cosmorama, Rua Manoel Duarte e na Canibe da PMERJ, localizada no BNH.

Foram montados nove pontos de abordagem composta por viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar em cada um dos pontos. A ação contou ainda com dois comboios, compostos por três viaturas em cada um. Agentes da SETRANS auxiliaram conduzindo o trânsito nos locais das intervenções. 

Continuar lendo
47 Acessos
0 comentários

Mesquita exibiu filme sobre o Plano Real

Após a exibição de “Real – O Plano por Trás da História”, no Centro Cultural Mister Watkins, foi realizado debate com realizadores do longa

Para lembrar o aniversário de 23 anos do Plano Real, a prefeitura de Mesquita exibiu, no dia 30 de junho, o filme “Real – O Plano Por Trás da História”, em duas sessões, no Centro Cultural Mister Watkins. Após a exibição, o público participou de um bate-papo com o roteirista Mikael Faleiros de Albuquerque, o produtor Ricardo Fadel Rihan, a crítica de cinema Andréa Cursino e o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha. O prefeito Jorge Miranda abriu o debate e falou sobre a importância do plano para o país.

“Para mim, um dos acontecimentos mais marcantes após a redemocratização do nosso país foi a implantação do Plano Real. Por isso, fiquei muito feliz com a exibição do filme e por termos trazido para o nosso centro cultural essa discussão com as pessoas que participaram do projeto”, afirmou o prefeito.

O deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha, que conheceu os personagens principais do filme, a equipe econômica do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, elogiou a realização do evento pela prefeitura.

“Quero cumprimentar o prefeito por ter tido a feliz ideia de trazer, em primeira mão para a Baixada Fluminense, esse filme que fala de um trabalho pioneiro e retrata a história política e econômica do nosso país”, exaltou o deputado.

A ação foi fruto de uma parceria entre a Ouvidoria, o Procon, a Secretaria Municipal de Assistência Social (através de sua Coordenadoria Municipal da Juventude) e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita. O secretário de Cultura, Kleber Rodrigues, aplaudiu a ideia da realização de um thriller político, gênero pouco explorado no cinema nacional.

“Foi muito corajoso a equipe ter feito um filme sobre uma parte conturbada da nossa economia e num momento em que a política está tão desacreditada e os partidos políticos estão em baixa”, observou Kleber.

Segundo o ouvidor geral do município, Ygor Oliveira, a história do Plano Real foi tão importante para a economia do nosso país que deveria ser dada nas salas de aula, para que a nova geração tenha acesso aos fatos.

“É um filme que retrata um episódio de nossa história importantíssimo. E mostra a luta e todos os percalços que foram realizados por uma equipe econômica que mudou os rumos da política monetária para vencer a hiperinflação”, valoriza.

O longa, que entrou em cartaz nos cinemas do Brasil no mês passado, se passa em 1993 e traz Emílio Orciollo Neto no papel de Gustavo Franco, um crítico feroz da política econômica adotada pelo governo brasileiro nos anos anteriores, que resultou numa hiperinflação, e se tornou Presidente do Banco Central durante o a gestão de Fernando Henrique. Para retratar os bastidores da criação da nova moeda, a produção conta ainda com Bemvindo Sequeira no papel do ex-presidente Itamar Franco, Norival Rizzo como Fernando Henrique Cardoso, e Paola Oliveira como Renata, a mulher de Gustavo Franco.

O produtor do longa, Ricardo Rihan, contou aos jovens das escolas municipais que foram assistir ao filme sobre a realização do projeto.

“A ideia do filme nasceu em 2012. A gente achava que os jovens estavam pouco engajados e sentíamos que o país caminhava a passos largos para uma crise. Decidimos fazer um filme visando o engajamento dos jovens, com a temática econômica. O objetivo desse filme é despertar o interesse nas pessoas”, explicou Rihan.

O roteirista Mikael de Albuquerque ficou impressionado com a grande presença de jovens na plateia e a participação destes no debate.

“Quando soube do evento, topei na hora. É uma oportunidade fantástica estar sentado e ver a reação de todos, principalmente numa cidade que ainda não tem uma sala de cinema. A cultura deve chegar a todos os lugares. Vir assistir aqui foi um prazer imenso”, agradeceu o roteirista. 

Continuar lendo
26 Acessos
0 comentários

Mesquita conta com serviço de apicultura gratuito

A Defesa Civil disponibiliza a remoção de abelhas e marimbondos através de agendamento telefônico

Mesquita é um dos poucos municípios que contam com o serviço de retirada de abelhas e marimbondos gratuitos. As ocorrências são muito comuns, uma vez que cerca de 60% do município é composto por Área de Proteção Ambiental (APA). A Subsecretaria de Defesa Civil conta com uma equipe de profissionais qualificados, que fazem o trabalho de forma segura para a população.

As abelhas da espécie africanas são encontradas com maior frequência nos bairros da Coréia, Chatuba e Alto Uruguai. Mesmo estabelecidas em uma colmeia, os insetos se irritam facilmente com movimentos muito próximos, onde ocorrem os ataques. O trabalho de remoção deve ser feito apenas por pessoal devidamente equipado e treinado, uma vez que as abelhas vivem e atacam em grupo.

No caso de picadas, alguns cuidados devem ser tomados. Normalmente, o veneno não é prejudicial à saúde.  Mas se a vítima for alérgica ao veneno das abelhas, ou se sofreu múltiplas picadas, por exemplo, é preciso buscar atendimento médico imediatamente, pois pode ser fatal.

Quem precisar do serviço em Mesquita pode ligar para o número 199 ou 2696-2391 e fazer o agendamento, que a equipe da Defesa Civil fará a remoção dos insetos.

Continuar lendo
31 Acessos
0 comentários

Mesquita realiza seminário sobre dependência química

Evento será em 12 de julho e as inscrições estão abertas

Álcool, drogas e tipos de violência. Esses serão os temas debatidos durante o 5º Seminário de Dependência Química de Mesquita. O evento, que terá palestras e exibição de filmes, acontecerá no dia 12 de julho, das 13h às 17h30, no Centro Cultural Mister Watkins, na Rua Armando Sales Teixeira, 57, Centro.

A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura de Mesquita, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a ODS Municipal (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), programa das Nações Unidas.

As inscrições para o seminário já estão abertas e podem ser feitas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais Informações pelo telefone 96406-8499.

“O objetivo deste seminário é buscar soluções para reverter os problemas sobre dependência de álcool e drogas, assim como vários tipos de violência. O encontro terá como público-alvo comunidades terapêuticas, dirigentes, familiares de dependentes químicos, profissionais das áreas e interessados no assunto. A realização do seminário vem de encontro aos itens 3 e 5 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que tratam de bem-estar e igualdade de gênero”, explica Jurema Bacelar, coordenadora da ODS Municipal.

Confira a programação:

13h -   Credenciamento

13h20 – Abertura da Cerimônia

13h30 -  Mesa de Abertura

14h10 – Drª Talita Pequeno – Doutorada em Criminologia, trabalha com o combate as drogas há mais de 10 anos, devido a sua vivência visitando clínicas de Recuperação. e realizando palestras sobre  sobre Drogas e violência.

14h30 – Drª Leandra Iglesias Resumo das Competências:Psicóloga Profissional com sólida experiência em Psicologia Clínica,em programas de tratamento e prevenção ao Álcool e Drogas e na coordenação e gestão de órgãos ligados à saúde mental, tais como a Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Regional de Psicologia e ONG Comando da Paz. Especialização em Tratamento de Dependência Química e outras Compulsões – IBP e Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro (Março/2011)  Especialização em Dependência

14h50 – Drª Emanuélle Araújo , Psicóloga e professora do curso de psicologia na Universidade Estácio de Sá, especialista em psicologia Jurídica da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro e em psicologia Hospitalar e da Saúde. atuante profissionalmente nas seguintes temáticas como suicidio Policial e adolescência em conflito com a lei, Direitos humanos, Justiça comunitária e Segurança Pública.

15h10 – Brunch

15h30 – Drª Elenita  Costa de Macedo Ribeiro AS 17567 CRESS 7ª Região Especialista em Saúde Mental pela FIO CRUZ

Usuários do Cap”S AD Pacientes - Wallace Pereira de Souza e Carlos Afonso Pereira

Coordenadora de Mesa: Shirley Dilma Apresentação do Filme “ SOMOS MAIS “  curta de Sabrina e Luiz Rafael ambos  Moradores do complexo do alemão )

16h – Jocimara Elizabeth Monfort Medeiros Chefe da Promoção em saúde Palestra tema  “ Tabagismo”

16h20 – Dra.Alessandra Genê Mascarenhas Psicóloga da ATAV (Área técnica de ações contra  violência) formada pela Universidade Estácio de Sá,Pós Graduada em terapia da Familia pela Universidade Cândido Mendes, formada no curso de Usuário do Crack e outras drogas pelo PROJAD/IPUB  foi coordenadora do Cap’s AD nos Municípios de Paracambi e Japeri. e DRª Josiany Nunes de Souza Nascimento exerce suas atividades no Município  como Coordenadora da ATAV (Área Técnica de ações contra a violência), Especialista em serviço em saúde na UERJ, curso de extensão em Dependência de Crack e outras drogas, aperfeiçoamento  para profissional de sáude e assistência social Secretaria Nacional de políticas sobre drogas.

16h40 – Drª.Rosana Santiago Oliveira Assistente Social do Fórum da Comarca de Mesquita,  pós graduada em políticas públicas, NAM – Núcleo de atendimento de medida alternativa para jovens e adultos que cometeram delitos.CAAV – (Centro de atendimento a autores de violência doméstica.)

17h –  Drª Érika  Rangel ( SEMAS )  Subsecretária Assistente Social de Mesquita – Palestra sobre o Impacto social da familia em relação as drogas.

17h20 –  Encerramento com o Dr. João Carlos de Oliveira Terapeuta Ocupacional, exerce suas atividades no Município de Mesquita. Coordenador e Professor do Centro de apoio a criança e ao adolescente.

Continuar lendo
21 Acessos
0 comentários

Mesquita e Nilópolis se unem em defesa do Rio Sarapuí

Parceria entre os municípios busca melhora na qualidade de vida dos moradores da região

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Mesquita, Luney Martins, se reuniu com o secretário da mesma pasta de Nilópolis, Renato Rabelo, para discutir sobre a criação do projeto “Integração Regional”.

Continuar lendo
28 Acessos
0 comentários

Mesquita abre cadastro para o Programa habitacional municipal “Meu Lar”

Atividade será realizada com sistema desenvolvido pela prefeitura e tem como objetivo traçar o perfil da demanda da cidade para atrair projetos habitacionais nas diversas faixas salariais

A Prefeitura de Mesquita seguirá a partir do dia 26 de junho (segunda-feira) com o cadastro do Programa  “Meu lar”, onde podem se cadastrar interessados em adquirir unidades pelo programa Federal Minha Casa Minha Vida (MCMV) na cidade. A novidade é que a partir de agora, a inscrição será feita através de um sistema desenvolvido pela equipe da Subsecretaria de Tecnologia da Informação, acabando de vez com a burocracia e dando mais agilidade para traçar um perfil da demanda do programa habitacional em Mesquita.

Continuar lendo
42 Acessos
0 comentários

Mesquita inicia cadastramento obrigatório de feirantes

Ação da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Cidadania tem como objetivo inibir irregularidades nas oito feiras livres na cidade.

A Prefeitura de Mesquita começa nesta terça-feira, dia 20 de junho, o cadastro de feirantes que atuam nas oito feiras livres autorizadas na cidade. Equipes da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Cidadania estarão fazendo o trabalho, com o objetivo de inibir irregularidades e organizar o trabalho dos feirantes.

Continuar lendo
23 Acessos
0 comentários

Prefeitura de Mesquita distribui alimentos no bairro da Chatuba

Ação do Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social beneficia as famílias cadastradas no CRAS do bairro

A Prefeitura de Mesquita realizou nesta quarta-feira, dia 14 de junho, a distribuição de 280 bolsas de alimentos para famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Chatuba. A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através do projeto Desperdício Zero do Banco de Alimentos.

Continuar lendo
41 Acessos
0 comentários

Mesquita faz campanha para arrecadar brinquedos e instrumentos musicais

Objetos serão usados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo nas futuras Brinquedoteca e Musicoteca

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) de Mesquita se prepara para inaugurar dois novos espaços de diversão, lazer e cultura para os jovens mesquitenses. Tratam-se da Brinquedoteca e da Musicoteca, para as quais o governo já está recolhendo doações dos munícipes e instituições interessadas em contribuir. Quem puder doar brinquedos e instrumentos musicais pode se dirigir à própria sede da SEMCELT, na Estrada Feliciano Sodré 2931, no Centro, ou ao Centro Cultural Mister Watkins, na Rua Armando Sales Teixeira 57, também no Centro, de segunda a sexta-feira, sempre das 10h às 18h.

Continuar lendo
35 Acessos
0 comentários

Procon de Mesquita participa de campanha para devolução de valores de ingressos da Rio 2016

Mais de seis mil pessoas têm direito ao ressarcimento

O Procon de Mesquita aderiu a campanha do Procon Carioca para a devolução dos valores de ingressos das Olimpíadas Rio 2016. Mais de seis mil consumidores têm direito ao ressarcimento. De acordo com o Comitê Organizador, 35.446 torcedores já foram reembolsados.

Continuar lendo
23 Acessos
0 comentários

Alunos de Escola Municipal de Mesquita participam do programa Criança Viva

A iniciativa consiste em levar aos alunos da rede municipal consciência sobre responsabilidade no trânsito e cidadania

Nesta terça-feira, 06 de junho, alunos da Escola Municipal Professor Marcos Gil participaram do Programa Criança Viva, uma parceria da TransÔnibus com a Secretaria Municipal de Educação de Mesquita (SEMED). A iniciativa consiste em levar aos alunos da rede municipal consciência sobre responsabilidade e cidadania através de ensinamentos sobre trânsito, meio ambiente, defesa civil, entre outros conceitos.

Continuar lendo
17 Acessos
0 comentários

Mesquita assina parceria com FIRJAN para projeto de mobilidade urbana

Programa Calçada Acessível atuará na cidade até 2019 orientando profissionais e lideranças responsáveis por obras, projetos ou políticas públicas na área

O prefeito Jorge Miranda assinou nesta semana a renovação do Projeto Mobilidade Urbana – Programa Calçada Acessível, que atuará na cidade pelos próximos dois anos. Desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), o programa consiste na orientação de técnicos, engenheiros, arquitetos, gestores públicos e lideranças de Conselhos Municipais dos Direitos das Pessoas com Deficiência e do Idoso, entre outros, que sejam responsáveis pela elaboração de obras, projetos ou políticas públicas de mobilidade.

Continuar lendo
35 Acessos
0 comentários

Mesquita apresenta serviços dos Cras para moradores do BNH

Equipe da Secretaria de Assistência Social se reúne na associação de moradores para ampliar rede de beneficiários da cidade.

A Prefeitura de Mesquita realiza amanhã, dia 31 de maio, uma reunião na Associação de Moradores do BNH, às 10h. A atividade será desenvolvida pela equipe da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), com o objetivo de apresentar os serviços ofertados nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), além dos programas sociais disponíveis para a população.

Continuar lendo
21 Acessos
0 comentários

Mesquita terá mais de 200 vagas de emprego na construção civil

Obras das salas de cinema do novo Shopping Dutra e dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida terão profissionais cadastrados pela Secretario de Trabalho do município

Continuar lendo
53 Acessos
0 comentários

Guarda Municipal de Mesquita segue com programa de capacitação continuada

Palestras serão oferecidas durante todo ano com o objetivo de qualificar o efetivo

Na próxima quinta-feira, dia 18 de maio, a Guarda Municipal de Mesquita segue com o ciclo de palestras permanente, projeto que visa a educação e o treinamento continuado para os agentes. O evento será realizado no Auditório Zelito Viana, na sede da prefeitura e está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania (SEMSOP).

A atividade está marcada para às 9h e contará com a presença do agente da Guarda Civil Municipal de Belford Roxo, Roberto Costa, que vai ministrar a palestra “Ações Preventivas de Segurança Pública”. O secretário da SEMSOP, Sérgio Mendes, afirma que a capacitação facilita o trabalho dos funcionários. “Na rua, os guardas passam por todo tipo de situação. É preciso conhecimento em todas as áreas. As palestras ajudam a exemplificar e orientam os agentes como proceder de forma correta”, explica.

A capacitação da Guarda Municipal de Mesquita será realizada sempre duas vezes por mês. A próxima palestra será no dia 31 de maio e abordará o tema “Gestão de Liderança”. O secretário da SEMSOP, Sérgio Mendes, vai comandar a atividade, prevista para ser desenvolvida das 9h às 17h, no auditório da prefeitura.

Continuar lendo
25 Acessos
0 comentários