Executiva de grupo empresarial francês que fornece tecnologia para sistema integrado de mobilidade visita Cisp

O secretário executivo de Niterói, Axel Grael, e a diretora-executiva do grupo empresarial francês Engie, Isabelle Kocher, visitaram, nesta semana, o CCO Mobilidade, que funciona no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). A empresa fornece tecnologia para o sistema integrado de mobilidade de Niterói que, em pleno funcionamento, reduzirá entre 20% e 30% o tempo de deslocamento dos veículos na cidade.

“A empresa é parceira de Niterói no sistema de gestão do trânsito e na operação do túnel Charitas-Cafubá. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas cheguem mais rápido aos seus destinos e que seja reduzida a velocidade média do trânsito. Com esse sistema temos um trânsito mais eficiente”, explicou Grael.

O CCO Mobilidade opera um sistema pioneiro na América do Sul, que permite acionar, em tempo real, o sinal verde por mais tempo em uma área engarrafada, ou o vermelho para segurar o fluxo quando necessário, em caso de acidente, por exemplo, contribuindo para reduzir os congestionamentos na cidade. São dez Centros de Controle de Área interligados e 190 controladores inteligentes de tráfego.

Já o Centro de Controle Operacional (CCO) do túnel Charitas-Cafubá utiliza um sistema inteligente de monitoramento com equipamentos que informam, em tempo real, tudo o que acontece nas galerias, permitindo o rápido acionamento de órgãos de socorro e segurança em caso de necessidade. São 40 câmeras, seis painéis de mensagens, 80 interfones de emergência e 200 sinalizadores de evacuação de área.

Light detecta diversas irregularidades de energia ...
Feira Literária de Japeri faz encerramento com cha...