Niterói faz os últimos ajustes para o seu Réveillon da Paz

O evento, na Praia de Icaraí, vai contar com cerca de mil agentes, entre guardas municipais e policiais militares, em um esquema especial de segurança

 Niterói está quase pronta para o seu Réveillon da Paz, na Praia de Icaraí. Com o palco em fase final de montagem, os setores envolvidos em toda a logística da festa se reuniram sexta-feira (29) para os últimos ajustes. Para o evento, foi montado um esquema especial de segurança, com monitoramento de câmeras por toda a orla da praia, patrulhamento a pé com policiais militares e guardas municipais, viaturas em ruas estratégicas, além do Cisp Móvel. A estrutura foi montada visando a tranquilidade da festa para as 500 mil pessoas esperadas no Réveillon da Paz.

 

O planejamento de segurança será estendido às principais entradas da cidade com 71 viaturas, apoio da cavalaria, bicicletas e patamos, além de cerca de mil agentes entre PMs e guardas. O Diretor de Lazer da Neltur, João Teixeira, agradeceu pela parceria e integração dos órgãos e secretarias que trabalham juntos para garantir que o Réveillon da Paz seja o melhor de todos os tempos.

 

“Teremos um grande show, uma grande estrutura, com segurança e apoio de cerca de 1000 agentes de segurança. O palco está praticamente pronto, faremos teste de som com as bandas no dia 31. Será um grande Réveillon”, garantiu.

 

Quem for à festa poderá enviar suas fotos para serem exibidas nos telões espalhados pela praia de Icaraí. Para isso, deverão utilizar o WhatsApp 99581-2903, usando a hashtag #Niteroi2018.

 

O secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas, explicou que a estrutura de segurança vai contar com a integração entre a Guarda e a Polícia Militar. Na sala de operações do 12º BPM, estará um agente municipal, e no Cisp, um policial militar. Ele ainda adiantou que será fiscalizada a venda de bebidas em garrafas de vidro e porte de fogos de artifícios.

 

“Esperamos um Réveillon de paz, o maior até hoje. Estamos muito animados, teremos um grande efetivo da Guarda Municipal e da PM, com monitoramento da região por câmeras e o Cisp Móvel como ponto central de controle”, enumerou.  

 

O diretor de operações e planejamento da NitTrans, Alexandre Cony, lembrou que o tráfego de veículos será interditado na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres (Praia de Icaraí), entre as ruas Álvares de Azevedo e Oswaldo Cruz, das 18h do dia 31 às 6h do dia 1º.

 

“A grande novidade é que o público que vem de ônibus vai desembarcar na Rua Gavião Peixoto na chegada e saída. Os moradores do entorno estão sendo informados de que a praia ficará fechada e ninguém terá acesso de carro, para facilitarmos a chegada e saída de pedestres”, disse, frisando que as praias de Itaipu, Piratininga e Camboinhas também receberão efetivo.

Atletas etíopes e quenianos vencem a São Silvestre...
Rodoviários ameaçam parar. Empresas pedem garantia...