Casa de Cultura de Nova Iguaçu, recebe lançamento da série Nossa Gente

A escritora Lírian Tabosa foi a primeira entrevistada da série Nossa Gente. Ela contou um pouco de sua vida de militância política e poesia, além de afirmar seu amor por Nova Iguaçu. A entrevista completa será exibida na próxima segunda-feira (17), às 18h, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu. A entrada é livre e gratuita.

O Nossa Gente é uma iniciativa da Secretaria de Cultura que pretende realizar uma série de registros sobre personalidades da cidade, a fim de preservar a história e a memória desses grandes atores sociais e artísticos. As próximas edições trarão entrevistas com o músico iguaçuano Marcelo Peregrino e o escritor Moduan Matus, um dos criadores do coletivo de poesia Desmaio Públiko.

Sobre Lírian Tabosa

Nascida no Ceará, em Limoeiro do Norte, Lírian Tabosa veio para Nova Iguaçu em 1933. Com fortes opiniões políticas, lutou contra a ditadura militar, foi presa e exilada. Conheceu e militou ao lado de grandes personalidades políticas, como Ernesto Che Guevara. Escritora desde os 12 anos, sua maior inspiração sempre foram a política e a paixão, além do grande amor pela cidade onde reside até hoje: Nova Iguaçu. 

Em 2013, uma crônica sobre o município foi publicada no livro do jornalista Arnaldo Niskier, Crônica Para a Cidade Amada, com textos sobre cidades fluminenses. Em 2014, a escritora foi homenageada pela escola de samba Unidos do Cabuçu com o enredo “Lírian Tabosa, Luta, Poesia e Luz”.

 

Vasco goleia o Vitória e desencanta fora de casa n...
Radares sem multa na Ponte Rio-Niterói