Cederj Nova Iguaçu inscreve sete mil alunos para o vestibular 2018

As provas do Vestibular Cederj 2018 serão realizadas no dia 02 de dezembro em todo o estado do Rio. Para os inscritos no polo de Nova Iguaçu, elas serão aplicadas no campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), das 09h às 13h. Este ano, a unidade conseguiu inscrever cerca de sete mil estudantes – um recorde em relação aos anos anteriores – para as 441 vagas dos nove cursos oferecidos no município. As inscrições encerraram no último dia 09 e as aulas começarão no primeiro semestre de 2018.
 
“Fizemos uma boa divulgação este ano e, além disso, estudantes de outros munícipios escolheram Nova Iguaçu pela gama de cursos de graduação e especialização que são oferecidos aqui. Demos um salto de cerca de dois mil inscritos para 7.010. Superamos São Gonçalo, um município populoso, que inscreveu 5.127 alunos; e Campo Grande, com 2.617 inscritos”, conta a diretora Fabiane Rodrigues.
 
Rojane Jubram, secretária de Educação, reafirmou as observações da diretora. “Nosso polo realiza um excelente trabalho dando visibilidade as suas ações, o que atrai os cidadãos para estas oportunidades. A diretora Fabiane realiza, juntamente com sua equipe, um trabalho de divulgação dos cursos, tornando Nova Iguaçu o polo mais procurado. A sua localização e oferta de cursos são, realmente, pontos de destaque”, diz.
 
O Cederj / Nova Iguaçu está entre os 32 polos espalhados pelo estado; dessas unidades, 14 estão no interior. Nele, são oferecidos os cursos de Administração Pública (UFF), Ciências Biológicas (UFRJ), Computação (UFF), Física (UFRJ), Letras (UFF), Matemática (UFF), Pedagogia (Uerj), Química (UFRJ) e Tecnologia em Gestão e Turismo (CEFET). 
 
O Consórcio Cederj tem um modelo de ensino presencial. O aluno recebe todo o material didático gratuitamente impresso e online, e o diploma é emitido pelas universidades consorciadas sem qualquer distinção do modelo de educação presencial. Ele pertence à Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social. É formado por sete instituições públicas de ensino superior: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO, e conta atualmente com mais de 40 mil alunos matriculados.
TRE mantém prisão preventiva de Garotinho e manda ...
Rio faz apreensão recorde de 11,8 toneladas de dro...