Efetivação das matrículas para rede municipal de ensino de Nova Iguaçu termina nesta sexta (19)

Pais ou responsáveis legais que realizaram a pré-matrícula online para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Rede Municipal de Ensino de Nova Iguaçu, terão até esta sexta-feira (19/01) para a efetivação das matrículas. Para isso, deverão procurar as secretarias das escolas selecionadas para apresentação da cópia dos documentos necessários. Aqueles que realizaram o procedimento de transferência de escola no site terão, também, até o dia 19 para procurarem a escola escolhida para efetivar a matrícula.  

É importante, ainda, disponibilizar no dia o protocolo de pré-matrícula fornecido pelo sistema no ato da pré-matrícula, a fim de agilizar o processo. Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu, caso o responsável não possua este comprovante, a matrícula poderá ser efetivada ainda assim, porém, precisará confirmar na unidade escolar a pré-inscrição em listagem gerada pelo sistema. 

                 Pela primeira vez, Nova Iguaçu realizou todo o processo de pré-matrícula de modo online. Com isso, a Prefeitura oportunizou acesso aos pais ou responsáveis ao processo de pré-matrículas, evitando filas. Ao todo, foram disponibilizadas 20.240 vagas, tendo a pré-matrícula online sido realizada no período de 04 a 13 de dezembro de 2017. 

Vale ressaltar que quem perdeu o prazo para realizar a inscrição, poderá participar do segundo momento do processo de pré-matrícula online, que acontece entre os dias 29/01 a 02/02, para ocupar as vagas restantes. A opção de escolha da unidade escolar se dará conforme disponibilidade de vagas. Durante esse período, é preciso acessar a página  www.matricula. novaiguacu.rj.gov.br, no horário das 8h às 20h. Um link na página da prefeitura (www.novaiguacu.rj.gov.br) também estará sendo disponibilizado. 

Para realizar a pré-matrícula online é preciso ter em mãos: certidão de nascimento, CPF do pai e/ou responsável legal e comprovante de residência. É preciso imprimir ou anotar o número do comprovante da pré-matrícula, que deverá ser apresentado na escola no momento da efetivação da matrícula junto à apresentação dos documentos. 

Motorista que atropelou 17 no Rio não estava alcoo...
Sérgio Cabral chega à PF, em Curitiba, após determ...