Nova Iguaçu entrega 253 unidades habitacionais do Residencial Nice

Após anos de espera, o último domingo (21) foi de emoção para Euzenir do Carmo, 54 anos, e Luciano de Araújo, 56, que foram contemplados com a tão sonhada casa própria no Condomínio Residencial Nice, no bairro Ipiranga. O casal, que recebeu as chaves do seu empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, festejou esse momento junto com outras 252 famílias que a partir desta segunda-feira (22) farão parte de sua nova vizinhança.

“Isso sempre foi um sonho. Morávamos de favor na casa de familiares, mas nunca tivemos a sensação de ter um lugar só nosso. Estamos muito felizes porque hoje podemos dizer que temos nossa casa própria”, conta a dona de casa Euzenir.

Mais uma contemplada foi a diarista Maria Conceição Silva, 56 anos, que concretizou seu sonho de infância e nesta semana já estará morando em seu novo lar. “Batalhei muito e pedi muito a Deus e agora estou sendo recompensada. Há anos atrás esse momento parecia muito distante, mas enfim chegou minha hora”, comemora ela.

“Esse é um dos dias que é muito bom ser prefeito! Depois de tanto trabalho, envolvendo essa parceria da prefeitura com o Governo Federal e a Caixa Econômica, hoje é o dia de comemorar. Estamos muito gratos por viver esse momento junto das famílias contempladas e desejamos sabedoria para que eles cuidem do que agora é deles”, diz o prefeito Rogerio Lisboa.

O novo empreendimento que também faz parte do Programa Agora, é Avançar, do Governo Federal, conta com 10.440,12 m² de área construída, com 253 casas, formadas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Além de área externa com quadra esportiva e playground.

Ainda de acordo com o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, Nova Iguaçu é a cidade do Rio de Janeiro com mais unidades habitacionais para serem entregues. E ainda no primeiro semestre deste ano, mais três condomínios já receberão seus novos proprietários.

Prefeitura de Belford Roxo aumenta locais de vacin...
Capoeira dita o ritmo em Queimados