Nova Iguaçu promove campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai promover, na próxima sexta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a campanha ‘Faça Bonito’, na Praça Rui Barbosa, no Centro, a partir das 09h. A ação terá tendas com atividades e serviços socioeducativos e um palco com apresentações das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O objetivo é mobilizar a sociedade civil e setores privados e convocá-los para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Às 14h, haverá uma concentração no Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu, próximo ao viaduto Padre João Musch, no Centro, de onde partirá uma caminhada com panfletagem, “apitaço” e cartazes de conscientização, até a Praça Ruy Barbosa. A caminhada contará também com a participação das secretarias municipais, das escolas municipais, das creches conveniadas e dos conselhos municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente.  

Com a chegada da caminhada na praça Rui Barbosa, prevista para às 17h, haverá uma série de apresentações culturais, encerrando a programação. Já a criançada que for conferir o evento poderá participar de atividades como pintura de rosto, bichinhos de balão, apresentação de poesias, paródias e apresentação de percussão também estão na programação.

 

Dia Mundial da Reciclagem
PSG faz treino aberto no Parque dos Príncipes, e N...