Nova Iguaçu promove o Dia P da Pesagem e vacinação no sábado (12)

No próximo sábado (12), das 08h às 16h, a Prefeitura de Nova Iguaçu vai promover o Dia P da Pesagem em todas as unidades de saúde da cidade. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acompanhamento do estado nutricional e incentivar o acompanhamento da condicionalidade de saúde dos beneficiários do Bolsa Família, que é de caráter obrigatório para garantia do programa. Na ocasião, serão medidos peso e altura. Caso for necessário, será feito um encaminhamento médico.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, a pesagem é uma exigência do Governo Federal, cuja frequência deve ser de seis em seis meses. Para participar, basta comparecer a uma das unidades e apresentar o cartão do Programa Bolsa Família, documento de identificação com foto e o cartão de vacinação da criança e da gestante, se for o caso.

Além da pesagem, as unidades realizarão também a vacinação contra a Influenza (H1N1) e a atualização da caderneta. E para a população em geral, será realizada vacinação contra a Febre Amarela; e para os adolescentes, HPV.

Qualquer informação ou dúvidas sobre o Programa Bolsa Família podem ser obtidas em um dos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Em um ano de funcionamento, túnel Charitas-Cafubá ...
Dia das Mães: Cuidadora de Queimados adota criança...