Nova Iguaçu recebe mais de 100 novos livros para Biblioteca Municipal Cial Brito

A Prefeitura de Nova Iguaçu aumentará o acervo de livros da Biblioteca Municipal Cial Brito, em uma parceria da Secretaria de Cultura com a Associação Brasileira de Letras (ABL). Em troca do uso de solo público da Praça Rui Barbosa, no Centro, para a Feira de Livro durante o mês de setembro, serão cedidos 110 novos livros, que serão utilizados para empréstimos, estudos e atividades do projeto Praça Viva. 

A biblioteca atende, em média, 500 leitores por mês, entre crianças, jovens e adultos, e é de suma importância como objeto de pesquisa, e também como aparelho cultural e educador. Com a expansão, a secretaria de cultura visa cumprir a necessidade dos mais de 11 mil usuários do espaço, por ano. "Estamos felizes com a chegada desses livros que muito vão contribuir com as atividades que estamos desenvolvendo, além de atrair um público maior com as obras mais recentes”, explica o secretário de Cultura, Juarez Barroso.

Os novos exemplares são de diversos gêneros, com origem nacional e internacional, tais como: Memórias do Cárcere de Graciliano Ramos, Raízes do Brasil de Sérgio Buarque de Holanda, a saga completa de Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, e Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, além de versões pop-ups de O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry e O Mágico de Oz, de Robert Sabuda. Totalizando um benefício de mais de 5 mil reais para os usuários da biblioteca.

A Biblioteca Cial Brito fica localizada na Rua Getúlio Vargas, n°51, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira de 9h às 18h e sábado de 9h às 15h. O cadastro para empréstimos de livros, pode ser feito por e-mail agora, através do endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Guarda Ambiental de Niterói já resgatou 500 animai...
Prefeitura de Seropédica vacina 8.490 cães e gatos...