Pré-matrícula para rede municipal de educação continua em Nova Iguaçu

A primeira fase de matrículas na rede municipal de educação de Nova Iguaçu continua. Nesta quinta-feira (7), será o primeiro dia de inscrições para alunos que pretendem ingressar no Ensino Fundamental I (1° ao 5° anos). A pré-matrícula para este segmento poderá ser feita até o dia 9/12. Pela primeira vez, o sistema está sendo online, ou seja, pais ou responsáveis podem efetuar a pré-matrícula através de um link, no portal da prefeitura www.novaiguacu.rj.gov.br/matricula.

 

Em toda rede, estão sendo disponibilizadas mais de 21 mil vagas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, sendo 2.500 recém-criadas com a municipalização de dois Cieps na região do Km 32: o CIEP 360 - Iara Simão e o CIEP 187 - Benedito Laranjeiras.

 

 Segundo o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, a pré-matrícula para o Fundamental II (6° ao 9° anos) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), deverá ser feita entre os dias 11, 12 e 13 de dezembro. Quem irá pedir transferência para a rede municipal, seja aluno da rede pública de Nova Iguaçu ou particular, também deverá seguir as mesmas datas.  Para alunos da Educação Infantil e Especial, a pré-matrícula terminou nesta quarta (6). A rematrícula para estudantes da rede municipal que permanecerão na mesma escola já foi efetivada automaticamente.

 

Para pré-matrícula é preciso ter em mãos: nome completo do aluno, data de nascimento, CPF do pai ou responsável e endereço residencial. A opção de escolha da escola seguirá o critério do bairro mais próximo à residência do aluno ou o indicado pelo pai ou responsável no ato da matrícula online. É preciso imprimir o comprovante, que deverá ser apresentado na escola no momento da assinatura do contrato.

 

A segunda fase será a efetivação da matrícula, que será presencial, de 16 a 19 de janeiro de 2018. Neste período, pais ou responsáveis deverão procurar a unidade escolhida na pré-matrícula online para apresentar a cópia dos documentos, o comprovante de pré-matrícula online e efetivar a matrícula. Para os alunos que solicitaram a transferência, a confirmação da matrícula também será presencial.

 

 Já a terceira e última fase de matrículas será para aqueles que perderam umas das datas da pré-matrícula. Estes poderão, entre os dias 29/01 a 2/02 de 2018, acessar novamente o link disponível no site da prefeitura e efetuar a inscrição. Em seguida, devem procurar a escola escolhida para entrega dos documentos e comprovante de inscrição.

 

 

“É importante não deixar de seguir as datas do calendário, pois quem perder, não poderá matricular na rede municipal para o ano letivo de 2018. Iniciamos um chat no site de pré-matrículas e criamos polos de atendimento em diversas regiões para que pais e responsáveis possam esclarecer qualquer dúvida”, esclarece a secretária de Educação, Rojane Dib. O horário de atendimento do chat é das 9h às 17h, durante os dias de pré-matrícula.

 

As aulas começarão no dia 5 de fevereiro. O calendário completo de matrículas também está disponível no portal www.novaiguacu.rj.gov.br/matricula.

 

 

Câmara aprova PEC que prorroga prazo de precatório...
Secretaria de Estado de Fazenda deposita nesta qui...