Prefeitura de Nova Iguaçu dará início ao Plano Verão Tinguá 2018 e imunizará contra a Febre Amarela

A Prefeitura de Nova Iguaçu iniciará, no próximo domingo (07), o Plano Verão Tinguá 2018, que acontecerá em todos os domingos, enquanto durar a estação. O Plano tem como principais objetivos prevenir acidentes e oferecer mais segurança aos moradores e turistas que visitam a região neste período. E conta com agentes das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Trânsito, Segurança, Saúde, Infraestrutura, Economia e Finanças; Subsecretaria de Defesa Civil; Superintendência de Controle Urbano; além da Empresa de Limpeza Urbana (EMLURB); da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (CODENI); do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ); e da Polícia Militar.
 
Neste ano, o Plano Verão também contará com ações de imunização contra Febre Amarela. Uma tenda, na Praça de Tingua, já está vacinando contra a doença diariamente, de 8h às 17h. E outras duas, instaladas em pontos estratégicos, estarão fazendo campanha educativa. Além disso, os postos de saúde da região - Tingua, Jaceruba, Rio D’Ouro, Adrianópolis - estão vacinando também nos fins de semana, também de 8h às 17h.
 
Como forma de preparação para o maior número de visitantes durante a estação mais quente do ano, serviços como recapeamento, construção de pontos de acostamento e manutenção da iluminação pública na RJ 111, principal estrada da região, foram realizados nos últimos meses. Além da instalação de ecopontos e ação especial da coleta que também serão implantadas nos próximos dias, por meio de parceria dos setores envolvidos. 
 
Durante os dias de ação, as equipes estarão divididas nos acessos do bairro, de 7h30 às 19h. Eles também terão como metas, disciplinar o uso do solo público e a educação ambiental, a fim de informar aos visitantes que Tingua é uma região de proteção ambiental.
 
“Nossa intenção é oferecer mais segurança e conforto aos visitantes e moradores da região. E além disso, esse ano trouxemos uma novidade que é a imunização contra Febre Amarela. Já que Tingua é um local de mata, é importante que a população tenha consciência da importância de tomar a vacina antes de frequentar o local”, explica o secretário Fernando Cid, de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, que completa dizendo que sua equipe realizará também uma pesquisa para traçar o perfil dos visitantes da área.
Governo do Rio alerta para transmissão de chikungu...
Secretário acompanha vacinação contra febre amarel...