Campanha #QueimadaNão chega às escolas municipais de Petrópolis

Programação da semana tem ações na Posse, Taquaril, Secretário e Pedro do Rio

A campanha da prefeitura #QueimadaNão, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos das queimadas e solturas de balões, começou nas escolas municipais nesta segunda-feira (07.08). As atividades aconteceram em dois colégios na Posse: Antônio José de Lima e Arnaldo Dyckerhoff. Na terça (08.08), será a vez do Ciep Gabriela Mistral, também na Posse. A programação da semana prevê ações em escolas do Taquaril, de Secretário e de Pedro do Rio, regiões consideradas com maior risco de incidência de incêndios florestais. A campanha já passou por quatro clubes da cidade, atingindo a mais de 150 jovens durante o mês de julho.

O trabalho é organizado pela Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias e conta com o apoio da Secretaria de Educação e da Superintendência de Esportes da cidade. 

O secretário de Educação destaca que campanhas educativas podem garantir um futuro com menos ocorrências deste tipo. “A prevenção começa na escola. Os alunos aprendem e repassam para a comunidade. É muito importante, desde cedo, que os alunos da rede participem desse tipo de ação de conscientização e cuidado com a natureza. As escolas estão de portas abertas para receber a equipe da Defesa Civil”, afirmou.

A campanha #QueimadaNão é uma ação preventiva do Plano Inverno 2017 de Petrópolis, que orienta e traça um plano para o combate aos incêndios florestais que atingem a cidade no período de estiagem. O primeiro plano de contingência para a estação está disponível no site da prefeitura.

Teatro Sylvio Monteiro recebe palestra gratuita pa...
Pânico na Linha Vermelha, assusta moradores de Duq...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 18 Agosto 2017