Guarda Civil de Petrópolis amplia presença em pontos turísticos e no Centro

Cinco rotas agora vão contar com agentes fazendo rondas de patrulhamento durante todo dia.

A Guarda Civil está aumentando a presença de agentes em pontos turísticos e locais com grande movimento de pessoas no Centro Histórico. Cinco rotas agora terão uma dupla de agentes fazendo rondas de patrulhamento durante todo o dia, cada uma tendo um ponto base. Isso foi possível graças à reorganização da escala realizada pelo comando da corporação a partir do mês de outubro.

Todos os dias, a Guarda mantém um efetivo de 30 homens fazendo rondas de patrulhamento e orientando o trânsito. Agora, alguns locais terão acompanhamento constante.

“A escolha desses locais foi feita para que petropolitanos e os visitantes da nossa cidade possam ter maior segurança. Todos esses espaços recebem muitas pessoas por dia e nós teremos homens todo tempo fazendo rondas. Além disso, são locais onde os guardas terão uma base de apoio para guardar pertences, descansar e se alimentar”, explicou o comandante da Guarda.

Uma das duplas terá como uma base o Parque Natural Ipiranga e vai fazer rondas na Rua Ipiranga, na Rua Dom Pedro e na Praça do Bosque do Imperador.

Outro vai usar o posto fixo da Praça da Liberdade e vai rodar pelo Relógio das Flores, Casa Santos Dumont, Av. Koeler e Catedral São Pedro de Alcântara.

Uma terceira tem como ponto de partida o Centro de Cultura Raul de Leoni e passa por Praça Visconde de Mauá, Liceu Municipal Cordolino Ambrósio, Praça Dom Pedro, Praça dos Expedicionários e Museu Imperial (neste caso, com especial às vagas de embarque/desembarque de ônibus de turismo).

A quarta dupla vai aproveitar a Associação da Rua Teresa para fazer patrulhamento desde o Shopping 608 até o Pronto Socorro do Alto da Serra.

Já a última terá o Terminal do Centro como apoio para marcar presença tanto dentro do terminal quando nas ruas próximas, como Dr. Porciúncula, Caldas Viana, Paulo Barbosa, Travessa Prudente Aguiar e Souza Franco.

A aposentada Neia Aparecida Alves considera importante a presença da Guarda no Terminal do Centro, lugar que ela utiliza frequentemente.

“Acho importante, a gente tem que ter segurança mesmo. O terminal vive cheio, então ter mais segurança aqui é bom”, disse.

Decisão do STF sobre Ficha Limpa pode cassar manda...
Picciani diz que Eduardo Paes será o candidato do ...