Iluminação da cidade fica completa com as últimas inaugurações

Petrópolis já está com sua iluminação de Natal completa. Com as inaugurações da decoração da fachada do Palácio Quitandinha e do Túnel de Luz da Rua 16 de Março, no último fim de semana, a cidade concluiu o objetivo de se transformar em um universo mágico de Natal. Árvores por todo Centro Histórico foram iluminadas, a fachada da Câmara Municipal também ganhou decoração especial, ainda mais valorizada por apresentações de projeção mapeada, o Rio Quitandinha recebeu efeito azulado na Avenida Koeler e prédios, comércios e casas também entraram no clima acendendo suas luzes de Natal.

Os principais palcos da festa receberam não só milhares de lâmpadas de LED, mas também decorações especiais. Na Vila Imperial – Praça da Liberdade, o destaque é uma árvore de 25 metros de altura, toda iluminada, com uma coroa enfeitando o topo e imagens de pontos turísticos em toda extensão da base. Outro atrativo que vem chamando a atenção é um presépio gigante, contornado com lâmpadas, no coreto da praça. A Vila ainda conta com um “block letter” do Natal Imperial, a casa do Papai Noel, decorações espalhadas pelo gramado e barracas temáticas para gastronomia.

O Doce Natal transformou o Palácio de Cristal em um universo mágico das guloseimas. Com pirulitos e doces cenográficos gigantes, se destacando junto ao palácio, que foi todo iluminado. O espaço vem conquistando principalmente as crianças. O ponto turístico ainda recebeu enfeites de papais noéis e o trenó do bom velhinho com suas renas.

“Toda iluminação deixou a cidade com o clima de magia e sonho que esperávamos. As ruas estão ficando lotadas, com moradores e turistas encantados. Petrópolis ficou linda, graças à união do comércio, empresários e a própria população, que abraçou a ideia”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

O ponto alto da iluminação é o Túnel de Luz da Rua 16 de Março, inaugurado no último sábado. Ele ficará aceso durante toda a noite e já conta com espetáculos diários, entre 20h e 21h30, de meia em meia hora. Outro destaque é a fachada do Palácio Quitandinha, que foi toda iluminada e também ganhou uma projeção especial de Natal, além de uma árvore flutuante no lago em frente ao prédio, o que vem encantando petropolitanos e turistas. No Centro Histórico, a Câmara Municipal também as projeções mapeadas acontecem  de sexta-feira à domingo, entre 20h15 e 21h45, de meia em meia hora. O espetáculo apresenta uma história especial de Natal.

Esse mundo de magia e sonho proposto pelo Natal Imperial também foi espalhado pelos distritos. Na segunda-feira (11.12), árvores de Natal medindo oito metros de altura foram instaladas nos bairros Alto da Serra, Mosela e Bingen. Nesta terça-feira, os trabalhos começaram a ser feitos em Bonsucesso, Posse, Pedro do Rio, Corrêas, Nogueira e Cascatinha.

Seropédica tem recursos bloqueados para o pagament...
Corais, presépio vivo e exposição de artesanato mo...