Prefeitura de Petrópolis realiza serviços de limpeza na Praça da Inconfidência e na UPA

Funcionários da Comdep realizaram a lavagem externa da unidade de saúde

O prefeito acompanhou nesta quarta-feira (12.07) o trabalho de equipes da Comdep que promovem a revitalização da Praça da Inconfidência, a limpeza da parte externa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, além da recuperação do Relógio das Flores. Os serviços de limpeza urbana também estão reforçados nos bairros e distritos.

Na Praça da Inconfidência está sendo feito o trabalho de plantio de mudas nos canteiros e grama no entorno do chafariz que adorna o espaço. Também foi realizada a limpeza de 12 caixas de refletores, além de priorizar a manutenção do equipamento de forma periódica. Além da parte de limpeza, a segurança será incrementada com a instalação do ônibus de vídeomonitoramento.

Na UPA, uma equipe com 12 funcionários utilizou um caminhão pipa de oito mil litros de água e um caminhão grua para lavar toda parte externa do prédio da unidade hospitalar. O imóvel não recebia nenhum tipo de limpeza há mais de dois anos. O Relógio das Flores recebeu serviços de jardinagem, com plantio de novas mudas de flores e limpeza. O Palácio de Cristal, após a Baurnfest, recebeu prontamente serviços de recuperação de jardinagem. 

Trabalho se expande por bairros da cidade com mutirões e instalação de lixeiras

O governo municipal tem investido também em mutirões nos bairros, que irá para sua décima edição. O serviço atendeu os bairros Mosela, Independência, Bairro da Glória, Nogueira, Alto da Serra e Quitandinha, além dos distritos de Secretário e Posse.

A inserção de mais de 582 lixeiras em seis meses também faz parte do trabalho da Comdep para manter a cidade limpa. Foram 437 novas coletoras pequenas e outras 145 foram recuperadas e reutilizadas nos bairros. 

Apenas em junho, foram instaladas 78 lixeiras nas UPA Centro e Cascatinha, Praça Pasteur, Polo de Moda do Bingen, Pedro do Rio, praças da Mosela, Lago e Praça de Nogueira, Bonsucesso, Praça de Corrêas, Rua Visconde de Uruguai e próximo ao Terra Santa e próximo ao Extra do Quitandinha.

Prefeitura de Teresópolis recupera atrativo e ginc...
CCJ retoma sessão para votar parecer sobre denúnci...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 21 Julho 2017