Representantes do governo municipal de Petrópolis visitam ambulantes e anunciam melhoria à Praça Clementina de Jesus

O prefeito visitou nesta terça-feira (1º.08) o estacionamento da CPTrans, local onde estão instalados provisoriamente os 40 ambulantes da Praça Clementina de Jesus. O espaço disponibilizado imediatamente à categoria como alternativo à praça interditada por conta do incêndio do Extra, recebeu melhorias de estrutura com iluminação e melhoria no piso, além de um acesso aos pedestres diretamente ao estacionamento. No encontro com a categoria o prefeito anunciou melhorias, com a padronização das barracas dos ambulantes.

O local foi definido já na segunda-feira (24.07), um dia depois do incêndio ter iniciado e a área interditada. Uma reunião entre a categoria e representantes da prefeitura definiu para a terça-feira (25.07) a instalação das barracas no estacionamento da CPTrans. Desde então, os ambulantes e a prefeitura, em parceria, providenciaram uma série de melhorias no espaço, que definido por conta do fácil acesso pela Rua do Imperador e proximidade com a Praça Clementina de Jesus.

“Não imaginava que iríamos conseguir trabalhar este mês. Achei que ficaríamos semanas sem poder montar as barracas, até o que o espaço fosse liberado, mas toda a equipe da prefeitura nos acolheu, sempre mantendo o diálogo. A presença do prefeito mostra que existe preocupação com os trabalhadores”, diz a ambulante Jair Cláudia Soares de Souza.

“Aos poucos tudo vai se ajustando, com os clientes sabendo onde estamos e vindo até aqui. Isso só foi possível porque a prefeitura interviu por nós, dialogando e garantindo este espaço. Quero parabenizar a todos que se esforçaram para dar certo”, completa a também ambulante Marli Ribeiro.

De acordo com o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes do Município de Petrópolis, João Firmino, os trabalhadores estão planejando para o dia 12 de agosto uma ação com sorteio de brindes para atrair mais pessoas para comprar no comércio.

“Todos precisamos fazer a nossa parte. O governo agiu de maneira muito correta e eficiente. Agora estamos trabalhando estratégias para garantir que vamos ter compradores”, disse.

Prefeito de Seropédica publica decreto que determi...
Mesquita oferece palestra sobre Saúde Mental