Secretaria de Obras de Petrópolis faz manutenção de rede pluviais em vários locais da cidade

A pasta também promoveu a desobstrução de galerias e limpeza de ralos em 228 pontos

Em seis meses, a Secretaria de Obras já realizou a manutenção de rede de águas pluviais em 222 locais. Ao mesmo tempo, a equipe de manutenção viária fez a desobstrução de ralos e galerias em 228 pontos da cidade. Esse é um trabalho fundamental para mitigar alagamentos na cidade e a meta da prefeitura é que seja permanente.

Em geral, a manutenção acontece após os moradores constatarem buracos na rua e acionarem a Secretaria de Obras. Esse problema pode surgir por causa de quebra de manilha ou um tubo partido. O procedimento sempre prevê uma vistoria prévia para entender como dever ser a intervenção, ou seja, o que é necessário fazer, qual material e maquinário essa obra demanda. Algumas vezes, o serviço exige abertura de um buraco na rua, mas é concluído em um ou dois dias.

Apenas em junho, a manutenção de rede foi realizada em Quitandinha, Alcobacinha, Estrada da Saudade, São Sebastião, Jardim Salvador, Praça Catulo, Alto da Serra, Independência, Centenário, Amazonas, Samambaia, Cel. Veiga, Valparaíso, Meio da Serra, Centro, Corrêas, entre outros.

No Castelo São Manoel, por exemplo, foi necessário implantar quatro novas manilhas para poder fechar o buraco que abriu na pista e liberar a passagem normal de veículos e do ônibus que atende o bairro. Na Rua Francisco Guimarães, em Secretário, além de colocar novas manilhas, foi necessário construir um muro para dar estabilidade e evitar que elas voltem a soltar e quebrar.

É possível entrar em contato com as equipes de manutenção viária pelos telefones: 2246-8620 / 2246-8621 (Centro e arredores); 2246-8701 / 2246-8625 (Distritos); ou 2246-8702 (Posse).

Por meio desses contatos, também é possível solicitar a desobstrução de ralos e galerias. Muitas vezes, eles acabam bloqueados por lixo, folhagem ou pedras arrastados pela chuva. 

Magé participa de festival internacional de turism...
São Gonçalo participa de encontro em São Paulo sob...