Projeto ‘Novo Olhar’ entrega mais 400 óculos gratuitos em Queimados

Parceria entre Prefeitura e Fundação Leão XIII promove exames oftalmológicos e confecção de óculos gratuitos  

O projeto ‘Novo Olhar’ segue com toda força em Queimados, na Baixada Fluminense. Nessa quarta-feira (16), cerca de 400 óculos foram entregues na Unidade Básica de Saúde Júlio Barros, que fica no bairro Paraíso. A ação é fruto de uma parceria da Secretaria de Governo do município e a Fundação Leão XIII, que fornece exame oftalmológico e óculos gratuitos à população por meio de ações sociais.

Continuar lendo
7 Acessos
0 comentários

Jogos cooperativos promovem interação da Terceira Idade de Queimados

Dinâmicas que promovem coordenação motora, raciocínio e trabalho em equipe aconteceram sob a supervisão de profissional de Educação Física 

Com o objetivo de promover a interação entre os integrantes da Melhor Idade de Queimados, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, realizou nesta quarta-feira (17) um animado jogo cooperativo, no Centro de Esportes e Lazer da Terceira Idade (CELTI). Dezenas de idosos participaram da atividade e esbanjaram animação, disposição e companheirismo. 

Continuar lendo
9 Acessos
0 comentários

Queimados recebe 20 mil doses da vacina contra a Febre Amarela

Imunização está sendo oferecida nas 18 unidades da rede de atenção básica municipal

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, distribuiu nesta segunda-feira (15), em toda sua rede de atenção básica, mais 20 mil doses da vacina contra febre amarela recebidas, no último sábado, pela Secretaria Estadual de Saúde. Além da imunização, um carro fumacê vai circular a partir desta semana pelos bairros: Porteira, Pedras e Três Fontes – regiões que apresentam maior infestação de mosquitos segundo o último LIRAa –, e a população receberá orientações de prevenção ao vírus através panfletos educativos.

Continuar lendo
49 Acessos
0 comentários

Queimados: Sine nas comunidades estreia com a marca de 400 atendimentos

Moradores do bairro Santa Rosa foram contemplados com diversos serviços gratuitos, entre eles entrada no seguro desemprego e agendamento para carteira de trabalho

 Mais de 400 atendimentos foram registrados  na primeira edição do projeto “Sine nas Comunidades”, que aconteceu no último sábado (13), na Associação de Moradores do bairro Santa Rosa. A iniciativa promovida pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, visa levar atendimentos oferecidos pelo posto do Sine às regiões mais carentes da cidade. Com 200 cadastros de emprego, 80 pedidos de carteira de trabalho, 100 isenções na segunda via de documentos e 45 verificações de pressão e glicose, a  próxima parada do projeto será no bairro Belmonte.

Continuar lendo
23 Acessos
0 comentários

Operação Passarela Livre melhora locomoção de pedestres em Queimados

Vendedores ambulantes que trabalhavam irregularmente no local foram realocados para a Praça Nossa Senhora da Conceição e terão barracas padronizadas 

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, deu início na manhã desta sexta-feira (12), a operação “Passarela Livre”, que consiste na realocação dos comerciantes informais que trabalhavam irregularmente na passagem elevada para pedestres, situada acima da estação ferroviária, que corta os dois lados da cidade, entre a Avenida Irmãos Guinle e Rua Eloy Teixeira, no Centro.

Continuar lendo
35 Acessos
0 comentários

Oportunidade: Projeto 'SINE nas Comunidades' acontece neste sábado em Queimados

Ação será no bairro Santa Rosa e terá serviços como cadastros para emprego, carteira de trabalho e seguro desemprego

Boa notícia para os que estão começando 2018 em busca de um emprego: neste sábado (13), acontece a primeira edição do projeto ‘Sine nas Comunidades’, uma ação social que permitirá que a população faça cadastros de emprego, carteira de trabalho e seguro desemprego por meio do SINE (Sistema Nacional de Emprego). A iniciativa acontecerá na Rua Lageado, nº 55, na Associação de Moradores do bairro Santa Rosa, das 9h às 14h.

Continuar lendo
27 Acessos
0 comentários

Prefeitura de Queimados oferece atendimento médico especializado para a Terceira Idade

Centro de Referência “Casa do Idoso” oferece tratamento em seis especialidades além de garantir exercício pleno da Cidadania

Pensando em oferecer um atendimento médico específico e de qualidade para os idosos, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conta com o Centro de Referência Casa do Idoso, que só em 2017 realizou mais de 18 mil atendimentos. O espaço atende exclusivamente a galera da “Melhor Idade” e disponibiliza serviços, como: Clínica médica, endocrinologia, assistência social, geriatria, fisioterapia, cardiologia, otorrinolaringologista, nutricionista, neurologia e enfermagem.

Continuar lendo
28 Acessos
0 comentários

Queimados realiza dragagem de córrego

A fim de evitar possíveis enchentes e inundações com a chegada do verão, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, realizou nesta terça-feira (9) a dragagem do córrego localizado entre os bairros São Francisco e São Jorge. Rodeado por muito mato e lixo, as equipes fizeram a limpeza das margens e do canal que deságua no Rio Quebra Coco. Além disso, o rio foi desassoreado, com a ajuda de uma escavadeira hidráulica.

Continuar lendo
33 Acessos
0 comentários

Aulão de step agita manhã de idosos em Queimados

Sob supervisão de uma profissional de educação física, atividade aconteceu no Centro de Esportes e Lazer da Terceira Idade e reuniu dezenas de idosos

2018 mal começou e a Melhor Idade de Queimados já está em plena atividade na busca de mais qualidade de vida. Na manhã desta terça-feira (09), dezenas de idosos da cidade participaram de um animado aulão de step, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, no auditório do Centro de Esportes e Lazer da Terceira Idade (CELTI).

Continuar lendo
30 Acessos
0 comentários

Prefeitura inicia padronização do comércio informal em Queimados

Barracas e boxes espalhados pela região central da cidade serão identificados na cor oficial do município e terão tamanho único

Quem passa pela região central de Queimados já se depara com um local mais arrumado, organizado e atraente. É que a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, deu início à ação de padronização do comércio informal com a entrega de 25 barracas padronizadas. A ação contemplou na primeira etapa os vendedores ambulantes que atuam na Praça Nossa Senhora da Conceição, Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira e Rua Maria José Coelho, no Centro. O objetivo é alcançar ao todo 63 barracas e 62 boxes espalhados pela cidade.

Continuar lendo
31 Acessos
0 comentários

Queimados terá 300 novas vagas na Vila Olímpica em 2018

Cerca de 1600 crianças vão participar das aulas em dez modalidades diferentes

De acordo com especialistas, a prática esportiva na vida das crianças traz muitos benefícios e influência de forma positiva no bem-estar físico e emocional dos pequenos. Então fique atentos, pois a Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, divulgou, nesta sexta-feira (5), o calendário das atividades realizadas pela secretaria municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) para o ano de 2018. E a previsão é de 300 novas vagas para as diversas modalidades esportivas oferecidas gratuitamente no local.

Continuar lendo
26 Acessos
0 comentários

Defesa Civil de Queimados faz balanço positivo das ocorrências de 2017

Levantamento mostra 265 atendimentos durante todo o ano. Queda e retiradas de árvores foram as maiores solicitações

A Prefeitura de Queimados, por intermédio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, divulgou nesta quinta-feira (4) o relatório estatístico das ocorrências realizadas durante todo ano de 2017. O documento revela um total de 265 atendimentos em 17 atividades diferentes prestadas à população da cidade. Os serviços mais solicitados no período foram as retiradas e cortes de árvores por iminência de quedas, seguidos por relatórios de vistoria técnica e capturas de abelhas em domicílios. Oito cursos de proteção básica foram ministrados no mesmo período e formou cerca de 500 moradores de diferentes regiões da cidade.

Continuar lendo
23 Acessos
0 comentários

Max Lemos tem contas aprovadas por unanimidade pelo TCE-RJ

Ex-prefeito de Queimados gastou mais que o estipulado por lei em saúde e educação e deixou caixa da prefeitura com superávit financeiro para o sucessor

O ex-prefeito e atual Secretário Municipal de Governo de Queimados, Max Rodrigues Lemos, obteve, na última quarta-feira (3), parecer prévio favorável à aprovação das suas contas referente ao exercício de 2016. A decisão dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) ocorreu de forma unânime e será encaminhada para a Câmara Municipal de Vereadores.

Continuar lendo
627 Acessos
0 comentários

Queimados prevê aumento de quase 90% nas vagas de emprego para 2018

No ano passado, a prefeitura encaminhou cerca de 800 pessoas para o mercado de trabalho. Em janeiro, haverá processo seletivo para jovem aprendiz

O ano começou e quem precisa de uma oportunidade de emprego pode preparar o currículo e ficar esperançoso. A Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, divulgou, nesta quarta-feira (3), a previsão de oportunidades de trabalho para o ano de 2018 e a expectativa é de um crescimento de 87,5% em relação ao ano passado. Em 2017, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, junto ao Sistema Nacional de Emprego (SINE), encaminhou cerca de 800 pessoas para o mercado de trabalho.

Continuar lendo
28 Acessos
0 comentários

Queimados ganha obras de melhorias no acesso à Dutra

Parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada vai realizar a construção das faixas de aceleração e desaceleração na entrada dos bairros Meu Ranchinho e Santo Expedito

Mais uma boa notícia para os moradores de Queimados, na Baixada Fluminense. A Prefeitura, através de uma parceria com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a Nova Dutra e VS Engenharia, deu início, na manhã desta terça (2) à construção de faixas de aceleração e desaceleração do acesso aos bairros Meu Ranchinho e Santo Expedito pela Rodovia Presidente Dutra. São quase dois quilômetros de melhorias que contam com sinalização, pavimentação e uma nova via. Com custos estimados em 6,4 milhões, o valor será pago pela iniciativa privada e não terá custos aos cofres públicos.

Continuar lendo
31 Acessos
0 comentários

Educação de Queimados abre mais de 3 mil novas vagas

Cerca de 3 mil novas vagas serão abertas para os interessados em cursar o ano letivo de 2018 na Rede Municipal de Ensino de Queimados. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, inicia nesta quarta-feira (27) o período de matrículas escolares para turmas da Educação Infantil, para creches municipais e conveniadas e para alunos com deficiência. Já na quinta-feira (28) e na sexta (29), serão abertas matrículas para os estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9ª ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Continuar lendo
30 Acessos
0 comentários

Prefeitura no seu Bairro fecha o ano com mais de 40 mil atendimentos registrados em Queimados

Foram mais de 50 serviços públicos gratuitos oferecidos à população com destaque para a realização de exames oftalmológicos e entrega de mais de 2 mil óculos de grau

A oitava edição do projeto “Prefeitura no Seu Bairro”, realizada no último sábado (16), no Ciep 346 - Belarmino Alfredo dos Santos, no bairro Nossa Senhora da Glória, foi mais que especial. Além da chegada do Papai Noel, com direito a distribuição de mil brinquedos a garotada, a iniciativa desenvolvida pela Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais chegou a marca de mais de 40 mil atendimentos ao longo do ano, destaque para a realização de exames oftalmológicos e entrega de mais de 2 mil óculos de grau.

Continuar lendo
66 Acessos
0 comentários

Ronda Municipal recupera carros roubados em Queimados

Policiais foram acionados por populares durante patrulhamento de rotina na cidade. Veículos foram levados para a Vila Olímpica do município e estão à disposição da PM

A Ronda Municipal de Queimados recuperou dois carros roubados na manhã do último sábado (16). De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, os policiais que estavam de serviço e faziam patrulhamento pelo local, foram alertados por populares que dois veículos estavam abandonados na Rua José Pedro Resende, no bairro Luiz de Camões. O caso foi registrado na 55 DP (Queimados).

Continuar lendo
64 Acessos
0 comentários

Aulão de Zumba encerra o ano repleto de atividades para a Terceira Idade em Queimados

Com direito a muito rebolado e requebrado, idosos foram embalados pelos ritmos contagiantes do funk, forró e axé 

O último aulão de Zumba do ano, oferecido pelo Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) de Queimados, nesta sexta-feira (15), foi para lá de animado.  Cerca de 100 idosos foram embalados pelo ritmo arretado do forró, o batidão do funk e, claro, não poderia faltar o swing do Axé. A atividade durou pouco mais de uma hora e contou com a participação especial do professor Marcinho Silvas.

Continuar lendo
70 Acessos
0 comentários

Inclusão ganha destaque em mostra de dança

Bailarina que teve paralisia cerebral encanta a todos com apresentação solo em evento que contou com a participação de 600 alunos da Vila Olímpica de Queimados

A bailarina Dalila Guerra, de 16 anos, mostrou que a dança vai muito além de uma mera coreografia, significa também inclusão. Moradora de Engenheiro Pedreira, ela teve paralisia cerebral ao nascer, mas isso não impediu que a jovem desse um show durante as apresentações de Balé e Jazz da Vila Olímpica de Queimados, realizada na última quinta-feira (14), no Ginásio Municipal de Esporte. Ao todo, 600 alunos, entre 5 e 17 anos, participaram da mostra realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que marcou o encerramento das atividades da modalidade no ano.

Continuar lendo
71 Acessos
0 comentários