Palestra em escola e debate no rádio marcam terceiro dia da Semana da Consciência Negra em Queimados

Representatividade Negra foi o tema desta quinta-feira (16) 

O terceiro dia de comemorações da Semana Nacional da Consciência Negra foi marcado pelo resgate das origens históricas do povo negro e da importância da representatividade negra. Durante a tarde desta quinta-feira (16), a palestrante Aline Najara conversou com os alunos da Escola Municipal Leopoldo Machado e falou sobre a representação dos negros nos livros de história do Brasil.

Continuar lendo
12 Acessos
0 comentários

Prefeito Carlos Vilela faz o cadastramento biométrico e lembra população sobre prazo

Gestor compareceu a um dos locais que estão executando o serviço que é obrigatório  

 

O prefeito de Queimados, Carlos Vilela, esteve na tarde desta terça-feira, 14, num núcleo do Tribunal Regional Eleitoral para fazer o cadastramento biométrico e receber o novo documento de título de eleitor. No local, o gestor comentou sobre a importância do procedimento e convocou a população para não deixar para última hora e assim evitar filas. Quem não fizer o recadastramento terá o título cancelado e, além de ficar impossibilitado de votar nas próximas eleições, não poderá tirar passaporte, prestar concurso público ou obter empréstimos em bancos oficiais, entre outros impedimentos. 

Continuar lendo
32 Acessos
0 comentários

Semana Nacional da Consciência Negra resgata a história com rodas de conversa e palestras em Queimados

Segundo dia de programação abordou temas como filosofia indígena, história dos negros na Baixada e ofereceu ainda oficina de Turbante e Penteado 

O segundo dia de comemorações pela Semana Nacional da Consciência Negra foi de muito conhecimento em Queimados. A fim de recordar a história do negro na Baixada Fluminense e resgatar a filosofia a partir da cultura dos povos indígenas, a Prefeitura de Queimados promoveu ao longo desta terça-feira (14), rodas de conversa e debates para os moradores em geral e educadores do município. O evento aconteceu no auditório do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI). 

Continuar lendo
21 Acessos
0 comentários

Estudantes da Escola Municipal aprendem de forma lúdica curiosidades sobre a Via Láctea

Qual é o planeta mais quente do Sistema Solar? Em que planeta a cor do céu é rosa e o pôr do sol é azul? Em qual planeta o dia é maior que o ano? Essas e outras curiosidades sobre as maravilhas da Via Láctea, foram apresentadas aos alunos da Escola Municipal Leopoldo Machado, em Queimados, nesta terça-feira (14), através do projeto “O Planetário Vai à Escola” do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). A Equipe ficou na escola das 10h às14h e atendeu a mais de 300 alunos.

Continuar lendo
29 Acessos
0 comentários

Prefeitura de Queimados realiza ação pelo Dia Mundial do Diabetes

Secretaria de Saúde montou tenda em praça pública com a disponibilidade de vários serviços gratuitos de saúde, entre eles verificação da glicose e teste de glicemia

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (14) uma ação com o objetivo de lembrar o Dia Mundial de Combate ao Diabetes e conscientizar a população sobre a importância do cuidado com a saúde. Cerca de 150 moradores que passaram pela Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro, verificaram a glicose, pressão arterial, fizeram o teste de HGT (glicemia), coletaram preventivos e receberam orientações sobre diabetes, tuberculose, hanseníase, tabagismo, DST, saúde do homem e outros serviços.

Continuar lendo
17 Acessos
0 comentários

Idosos de Queimados participam de baile em ritmo da Jovem Guarda

Alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira idade mostraram disposição de sobra e foram embalados por músicas dos anos 60, 70 e 80

Se tem uma palavra que não falta no vocabulário dos idosos de Queimados é disposição. Na última quinta-feira (09), eles tiveram uma tarde de animação, dança, interatividade e de muitas recordações. É que a Prefeitura promoveu, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, um baile embalado pelos hits da Jovem Guarda, repleto de músicas dos anos 60, 70 e 80. Não faltaram os tradicionais passos de dança e, claro, muita alegria.

Continuar lendo
37 Acessos
0 comentários

Dia de mágica, brincadeiras e muitas palhaçadas no 8º Festival de Teatro de Queimados

Palco do Metodista vira picadeiro de circo e público se diverte com as apresentações. Teve ainda a história da Emília e peça inspirada em obra de Shakespeare 

Quem compareceu ao terceiro dia de apresentações do Festival de Teatro de Queimados saiu com um sorriso largo no rosto, também pudera. Pela manhã, o palco do Teatro Metodista se transformou em um verdadeiro picadeiro de circo com a apresentação do espetáculo “Que história é essa?”, contada pelos palhaços Cascudo e Escopo, que arrancaram muitas gargalhadas das crianças. Já à tarde, foi a vez do livro mágico da boneca de pano Emília descrever suas novas aventuras com a ajuda do mágico da lâmpada, a bruxa má e até um capitão gancho. Mais uma vez, os estudantes da rede pública municipal foram a maioria da plateia. 

Continuar lendo
17 Acessos
0 comentários

Roda de conversa ensina idosos a terem alimentação mais saudável em Queimados

Prefeitura promoveu palestra para os alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade que ainda ganharam redutores de medidas e até colágeno

Uma manhã repleta de novos conhecimentos e ainda de quebra vários brindes para levar para casa, doados por uma conceituada farmácia de manipulação, assim foi a manhã desta quarta-feira (8) para os idosos de Queimados. A Prefeitura realizou no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) uma roda de conversa para tirar as dúvidas sobre alimentação e auxiliar os idosos na criação hábitos saudáveis.

Continuar lendo
23 Acessos
0 comentários

Diversão e muitas risadas no segundo dia do Festival de Teatro de Queimados

Espetáculos fazem a alegria da garotada com histórias pra lá de engraçadas. Quarta será de programação tripla

O segundo dia do Festival de Teatro de Queimados foi marcado por muita diversão e gargalhadas. Os espetáculos “O Doente Imaginário”, do Grupo Depois do Ensaio e “O Circo Chegou”, da Companhia O Mestre dos Bonecos animaram a garotada que compareceu em peso ao Teatro Metodista. Nesta quarta-feira (8), mais três peças serão apresentadas gratuitamente no local. A classificação é livre.

Continuar lendo
23 Acessos
0 comentários

Cortinas estendidas para a oitava edição do Festival de Teatro de Queimados

Espetáculos infantis foram encenados na abertura do evento e fizeram a alegria da garotada. Peças são gratuitas e vão até sábado

As cortinas foram estendidas nesta segunda-feira (6) e a arte é quem pedirá  passagem durante toda a semana em Queimados. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, deu início ao 8º Festival de Teatro, tradição cultural na cidade. Neste ano, o destaque vai para os grupos locais, que estão dando um show de repertório, figurino e muita  empolgação, refletido no olhar dos pequenos da rede pública de ensino, que assistiram pela primeira vez a um espetáculo  teatral. O evento tem a parceira da Cia Queimados Encena e da Rede Baixada de Teatro.   

Continuar lendo
20 Acessos
0 comentários

Queimados terá leilão de carros e motos apreendidos

Para quem está pensando em comprar um veículo ou está precisando de determinada peça para algum tipo de serviço, vem aí uma boa oportunidade. Na próxima sexta-feira (10), acontecerá o leilão de 311 veículos, entre motos e automóveis apreendidos pelo Sistema Nacional de Trânsito, na Casa de Festas Gabriele (Rua Paracambi, lote 12, próximo ao viaduto). No dia anterior (9), será realizado, a partir das 13h, no auditório localizado na Avenida Treze de Maio, nº 47 - Centro, RJ, o leilão de 314 lotes de sucatas.

Continuar lendo
21 Acessos
0 comentários

Queimados inaugura mais um Centro de Referência de Assistência Social

Sediado em prédio próprio do município, o CRAS atenderá mais de 8 mil famílias, com serviços de proteção social básica

 A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou na tarde desta quarta feira (01) no bairro Valdariosa, mais uma sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, atuará como principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e organizará a oferta de serviços como: Cadastro Único, BPC e o grupo de convivência, que atende crianças, jovens e adultos, fortalecendo vínculos tanto familiares, como de cidadania.

 Além disso, o principal serviço ofertado pelo CRAS é o de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que promove a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, ganhos sociais e materiais das famílias e acesso à cidadania.

 Para o Prefeito Carlos Vilela, inaugurar mais um CRAS no município é de suma importância. “Além de desafogar a demanda dos outros CRAS do município, esse inaugurado hoje no Valdariosa, tem a parceria da Assistência Social com a Saúde, isso vai ajudar ao equipamento a definir a maior área de vulnerabilidade e prestar um serviço de assistência social de qualidade para a sociedade”, explicou.

 A população pode esperar coisas boas do Cras Valdariosa. Isso porque, além de oferecer os serviços de acolhimento e proteção social básica, serão oferecidos cursos gratuitos à população, em parceria com projetos sociais do local.

 “Achei ótimo esse CRAS ser inaugurado aqui, é muito perto de casa, para os moradores daqui isso vai ser uma maravilha. Além disso, vou aproveitar para fazer todos os cursos que estiverem disponíveis. Me inscrevi nos programas sociais do governo através de um CRAS e hoje tenho minha casa própria, que ganhei através do Programa Minha Casa, Minha Vida e recebo o Bolsa Família, que me ajuda a aumentar um pouco a renda da minha casa”, disse Delma Moreira Cruz, de 42 anos, que é moradora do ‘Condomínio A, no Conjunto Habitacional do Valdariosa.

 Segundo o Secretário de Assistência Social, Elton Teixeira, inaugurar esse CRAS, em especial, facilitará bastante o trabalho. “Além de estar ao lado de um posto de saúde, o CRAS ficará praticamente dentro de um condomínio do Programa minha Casa, Minha Vida, o que facilitará as visitas familiares e o atendimento do nosso público-alvo. Isso ajudará muito no serviço de acompanhamento familiar e nas visitas que os funcionários fazem às famílias atendidas”, concluiu.

Continuar lendo
28 Acessos
0 comentários

Mais de 5 mil animais são vacinados no primeiro mês de campanha da antirrábica em Queimados

Prefeitura divulgou calendário dos postos volantes para as próximas duas semanas. Bairro Vila Nascente receberá o serviço nesta quarta-feira

O primeiro mês da campanha de vacinação antirrábica no município de Queimados registrou a marca de 5.428 cães e gatos vacinados. Nesta terça-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o calendário para as primeiras semanas de novembro. Postos volantes continuarão a ser montados em diferentes regiões a cidade, a fim de imunizar até março do ano que vem o total de 20 mil animais.

Continuar lendo
19 Acessos
0 comentários

Festival de Teatro de Queimados começa na próxima segunda e terá a exibição de 14 espetáculos gratuitos

Peças serão apresentadas por grupos da Baixada. Entrada é gratuita e senhas serão distribuídas 30 minutos antes de cada apresentação. Estudantes terão prioridade 

Abram as cortinas que a arte vai pedir passagem! A partir da próxima segunda-feira (6), começa a oitava edição do Festival de Teatro de Queimados, que neste ano reunirá 14 companhias e cerca de 120 artistas. Será uma semana inteira de espetáculos variados para todos os gostos e estilos. Tem desde os clássicos infantis, uma pitada de samba, até o encerramento com o destaque para a preservação do Meio Ambiente. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Rede Baixada de Teatro e a Cia Queimados Encena.

Continuar lendo
31 Acessos
0 comentários

Nova filial da rede de Supermercados Unidos é inaugurada em Queimados

Empreendimento gerou cerca de 200 empregos e vai movimentar cerca de 100 milhões de reais por ano 

Os moradores de Queimados, na Baixada Fluminense, têm mais uma opção para abastecer a despensa. Aberta ao público na manhã desta quarta-feira (25), a 25ª unidade da rede de Supermercados Unidos no Estado do Rio de Janeiro promete ser mais um avanço para a economia da região. A previsão é de que a filial movimente entre R$95 e R$105 milhões por ano.

Continuar lendo
36 Acessos
0 comentários

Agricultores de Queimados recebem suporte técnico da Prefeitura no preparo do solo para o plantio

Mais de 400 mil metros quadrados de terra foram arados em áreas rurais da cidade, o equivalente a mais de 40 estádios de futebol
 
Quem passa pelo centro do município de Queimados e se depara com ruas agitadas, comércios lotados e pessoas transitando com suas típicas expressões urbanas, não imagina que 40% do território é composto por área rural. Pensando nisso, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Agricultura, fornece suporte técnico para os agricultores, que consiste em um maquinário apropriado para atuar no preparo do solo para o plantio. Nos últimos três meses, foram quase 300 horas dedicadas a esse trabalho realizado com custo zero em sítios e fazendas da cidade.
Continuar lendo
36 Acessos
0 comentários

Terceira Idade de Queimados se prepara para o verão com a prática de exercícios variados

Idosos intensificam atividades para chegarem em forma na estação mais quente do ano. Fazem aulas de musculação, hidroginástica, dança e pilates, tudo sem pagar nada

O verão se aproxima, hora mais que apropriada para colocar as atividades físicas em dia e eliminar as gorduras indesejadas. Em Queimados, os idosos provam que a prática da malhação não é exclusividade da juventude e, estão pegando pesado para chegar em forma na estação mais quente do ano. O que não falta para essa turma é disposição com atividades para lá de variadas: tem musculação, hidroginástica com piscina aquecida, corrida, dança e até pilates, tudo oferecido gratuitamente pela Prefeitura, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), localizado no bairro Vila Pacaembu.

Continuar lendo
38 Acessos
0 comentários

Servidores de Queimados recebem “presente” antecipado na próxima sexta

Prefeitura vai adiantar pagamento de salário em comemoração ao Dia do Servidor 

No próximo dia 28 de outubro, comemora-se nacionalmente o Dia do Servidor Público e, como forma de homenagear os cerca de 3 mil funcionários da Prefeitura de Queimados, entre estatutários e comissionados, o prefeito Carlos Vilela realizou nesta terça-feira (24), em seu gabinete, uma reunião com os secretários municipais de Administração, Getulio de Moura e o de Fazenda e Planejamento, Fábio Cristiano, para anunciar que o pagamento do mês de outubro será creditado já na próxima sexta-feira, dia 27, mantendo assim a tradição do governo de pagar sempre antes da virada do mês. 

Continuar lendo
61 Acessos
0 comentários

Queimados emite credenciais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, emitiu mais 20 credenciais para idosos (acima de 60 anos), deficientes físicos e pessoas com dificuldade de locomoção, na manhã da última segunda-feira (23). Atualmente, cerca de outros 50 pedidos para o benefício já foram realizados e serão entregues nos próximos dias. O documento garante prioridade em vagas especiais de estacionamentos públicos e privados em todo o território nacional.

Continuar lendo
31 Acessos
0 comentários

Prefeito Carlos Vilela consegue junto à Polícia Militar pacote de medidas para melhorar a segurança pública em Queimados

Implantação da Companhia Destacada no bairro Nova Cidade, aumento no efetivo do 24º BPM e reativação da cabina da entrada do município são algumas das conquistas

A chegada de mais 100 policiais para reforçar o efetivo do 24º BPM (Queimados), a descentralização da companhia destacada do batalhão para o bairro Nova Cidade, a reativação da cabina localizada na entrada do município, ronda de viaturas policiais  nos dois lados da estação ferroviária e a realização de incursões frequentes em áreas com maior mancha criminal foram algumas das garantias obtidas pelo prefeito Carlos Vilela, durante reunião realizada na última quinta-feira (19) com Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Wolney Dias.

Continuar lendo
41 Acessos
0 comentários