Aves silvestres são recolhidas durante operação em São Gonçalo

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de animais silvestres, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou operação nas feiras de Neves e Laranjal, no último domingo (6). Ao todo, 29 aves foram apreendidas, além de três alçapões e 18 gaiolas. A ação contou com apoio do Grupamento de Proteção ao Meio Ambiente (GPAm), do Comando da Polícia Ambiental (CPAm) e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). 

Durante a operação, nada foi encontrado na feira de Neves, todas as apreensões foram feitas em Laranjal. Diversas espécies de pássaros foram recolhidas, como: canários da terra, coleiros, tizius, garibaldis, pixoxós e gaturamos.

As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica, para receberem atendimento com veterinário. Após triagem, os animais serão devolvidos à natureza. 

O registro de ocorrência foi feito na 74ª DP (Alcântara). Nenhum suspeito foi identificado. Quem quiser realizar denúncias sobre este tipo de prática pode usar o telefone 2199-6511.

Crivella promete transformar lixão de Acari em áre...
Teatro Sylvio Monteiro recebe palestra gratuita pa...