Clínica do Mutondo orienta sobre importância do aleitamento materno

Finalizando a Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Clínica Municipal Gonçalense do Mutondo realizou, nesta sexta-feira (4), palestra de orientação sobre amamentação para as gestantes. O secretário de Saúde, Dimas Gadelha, ressalta a importância do ato de amamentar.

"É essencial que as futuras mamães sejam estimuladas a realizar a amamentação pois o leite materno é nutritivo e sempre adequado ao desenvolvimento do bebê. É bom para a saúde do bebê e da mãe, além de diminuir as chances do desenvolvimento de várias doenças", explica Dimas.

Um estudo publicado pela revista inglesa The Lancet, especializada em assuntos da área de saúde, destaca o Brasil como referência mundial no aleitamento materno. O levantamento analisou dados de 153 nações, sendo que o Brasil aparece em posição de destaque em relação a países como a China, os Estados Unidos e o Reino Unido.

 "O incentivo ao aleitamento materno faz parte da rotina de trabalho da atenção primária que é realizada nos postos. As mães recebem orientações no pré-natal e nos grupos terapêuticos de gestantes. Neste período estamos enfatizando mais o trabalho que já é realizado", conta a subsecretária de Atenção Básica, Maria Auxiliadora Rodrigues. 

Empregador doméstico tem até hoje para pagar eSoci...
Nova Iguaçu capacita servidores no atendimento à p...